18/07/2009

30!

A minha nova década começa com muitas surpresas; tudo a ser orquestrado e eu sem desconfiar de nada! Foi preciso mudar de casa das dezenas para ter a primeira festa-surpresa da minha vida, com alguns dos melhores amigos de sempre e o melhor namorado de todo o mundo a fazerem-me entrar nos 30...a chorar :) E há lá melhor maneira de se começar do zero (OK, aqui em sentido figurado, claro, enquanto renovação, que eu tenho apreciado a evolução) do que lavando a alma?

Não bastasse isso, ainda recebi prendas que nunca pensei receber e que adorei, incluindo a prenda de ir lá longe, ao outro lado do oceano, ver uma das minhas Anas; mas o melhor de tudo, o melhor acima de todas as coisas, foi estar com quem estive e saber que tenho a sorte de ter quem me surpreenda e quem saiba exactamente como me tirar as palavras da boca.

Do coração, muito obrigada! Vai ser um dia que nunca vou esquecer :)

09/07/2009

3 dias

A três dias dos 30, descubro que estou oficialmente bastante stressada. Ou pelo menos, uma máquina diz que sim. E de repente, assim de repente, tive saudades do chão azul do Campo Alegre, da voz do meu professor de yôga, dos sábados de manhã e das práticas na relva, da amizade sem olhar a quase nada que não fosse a união da filosofia de vida comum. Tive saudades dos sons e de os vocalizar, vim sozinha pela rua a relembrá-los. E tomei uma das minhas decisões pré-trinta: vou voltar - e preciso de voltar - logo que possível.

Além disso, e devido ao pouco tempo livre, escrevi aqui num post-it tudo o que tenho de fazer assim que tenha tempo. Para olhar e lembrar: nunca faltou tão pouco para poder fazer isto tudo, nunca faltou tão pouco para se acabarem mais estas (tantas) palavras.

06/07/2009

Das manias

Quando dizemos a alguém que tem a mania das limpezas, estamos a dizer-lhe que deveria limpar menos, perdendo menos do seu precioso tempo com ela e com os outros, eventualmente até connosco, ou estamos veladamente a agradecer-lhe pelo trabalho que tem? É uma mania das limpezas irritante ou agradável? Nunca compreendi bem esta dicotomia. Porque sim, tenho um bocado a mania das limpezas; aprendi sempre que tenho de deixar as coisas como gosto de as encontrar (muitas vezes, da pior das formas); para mim, isso é bom, porque me queixo menos do que me rodeia (e sim, eu queixo-me bastante). Agora se para os outros as limpezas são más, o que fazer? Perder o meu precioso tempo quando decidir perdê-lo ou chatear-me mais vezes?

01/07/2009

Mal-entendidos

Pior que ser mal compreendido é ser mal compreendido por aqueles que esperamos que nos compreendam melhor. Pior ainda que isso, só ser mal compreendido quando as palavras faladas nos saem da boca meia dúzia de vezes por dia e quando acho que já esgotei todas as palavras que tinha a escrever. E mesmo assim, consigo escolher as erradas nas poucas que reservo para falar.