10/04/2006

Das coisas detestáveis

Na minha mais recente ida ao teatro, quando a peça acabou e porque era uma estreia, houve beberete (pelo menos para quem gostava dos produtos disponibilizados; a saber, água e vinho de qualidade extremamente duvidosa, vulgo carrascão do pior) e comes ligeiros para a ocasião (o belo do rissol e salgados afins, miniaturas de bolos).

Entre estes comes, estavam uns bolinhos que até não tinham mau aspecto, revestidos por uma camada de chocolate rígido e por aquelas coisas coloridas que se usam para enfeitar bolos. Várias pessoas optavam por esse mini-bolo, porque era realmente dos que tinham melhor aspecto. Até aqui, tudo bem.

O problema era a fase seguinte. É que as reacções que se seguiam à degustação oscilavam entre o horror total e absoluto, o pânico, o sofrimento atroz, o espanto e consequente terror e, na esmagadora maioria dos casos, culminavam no nojo. Alguns optavam por comer e calar, outros não aguentavam e cuspiam discretamente o restante bolinho para o guardanapo mais próximo.

Agora pergunto-vos eu, o que acham que seria o recheio desses mini-bolos?

Tão somente uma das coisas mais horrorosas que já tive oportunidade de provar. Uma vez na vida, UMA vez foi suficiente para chegar à rápida conclusão de que não suporto nada que saiba a isso, para passar a evitar todo e qualquer contacto com essa coisa. Até ao dia do tal beberete, em que não fui a tempo. Comi, calei, avisei quem conhecia e assisti à curiosa reacção de desespero dos que foram apanhados de surpresa. Não estou sozinha, concluí. Quase ninguém gosta da tal coisa.

E essa coisa, essa espécie de fruto e sabor a que me refiro, um dos mais odiosos que já tive oportunidade de degustar...é nada mais, nada menos do que a chila.

Lição aprendida, mais uma vez: desconfiar das aparências.
Mesmo quando a envolvência é achocolatada, o resultado pode ser catastrófico.

9 comentários:

Periférico disse...

O castigo dos gulosos?;-)

Beijos

Mia disse...

Olha! Tal e qual alguns homens que para aí andam!
Autênticos chocolatinhos de aspecto apetitoso, mas quando se lhes dão umas trincas sabem a fel!

Anónimo disse...

o original parece que é mas não é... :P

ups disse...

Por acaso nao sei como ha pessoas que gostam disso da chila! É terrivel.. o perfeito estraga chocolates!

Ana disse...

Eu até gosto de chila...serei normal? :P

lilla mig disse...

Pensei que fosse algo pior! :)

Parrot disse...

lol

É caso para dizer: "As iludências aparudem"

Boa semana

MIN disse...

Adoro iogurtes de chila..agora esse bolinho não sei não...

Anónimo disse...

por acaso também pensei que fosse algo pior! E eu que nao gosto nada dos fios da chila. (embora goste do sabor)

;)