06/07/2009

Das manias

Quando dizemos a alguém que tem a mania das limpezas, estamos a dizer-lhe que deveria limpar menos, perdendo menos do seu precioso tempo com ela e com os outros, eventualmente até connosco, ou estamos veladamente a agradecer-lhe pelo trabalho que tem? É uma mania das limpezas irritante ou agradável? Nunca compreendi bem esta dicotomia. Porque sim, tenho um bocado a mania das limpezas; aprendi sempre que tenho de deixar as coisas como gosto de as encontrar (muitas vezes, da pior das formas); para mim, isso é bom, porque me queixo menos do que me rodeia (e sim, eu queixo-me bastante). Agora se para os outros as limpezas são más, o que fazer? Perder o meu precioso tempo quando decidir perdê-lo ou chatear-me mais vezes?

1 comentário:

Margarida disse...

ora aqui está uma questão que para mim tb é fundamental. é que, pela tua descrição, eu sou tal qual como tu :) e fico numa luta interior sem saber o que fazer, qd alguém se queixa das minhas manias das limpezas/arrumações... se não os podes vencer, junta-te a eles, é o que me digo muitas vezes, mas cá no fundo resta quase sempre uma voz... agora tenho de ir, passar o monte de roupa que ontem não passei, pq lá está, tenho sempre pressa em despachar o que está por fazer... ;)

beijinhos e saudades*