29/07/2005

Prato do dia



Num belo dia, algures num restaurante duma terra de horizonte e mar...

Cliente: Boas tardes, eram as sardinhas à descrição, sáxabori.

Empregado: Ora portantos, é p'ra já. Fique vosselência sabendo que "As sardinhas são peixes da família Clupeidae. Geralmente de pequenas dimensões (10-15 cm de comprimento), caracterizam-se por possuírem apenas uma barbatana dorsal sem espinhos, ausência de espinhos na barbatana anal, caudal bifurcada e boca sem dentes e de maxila curta, com as escamas ventrais em forma de escudo. São peixes pelágicos que formam frequentemente grandes cardumes e alimentam importantes pescarias." Obrigada e boas tardes, são 40 Euros.

4 comentários:

lilla mig disse...

O meu reino por umas çardinhas! :)

izzolda disse...

Posso-te enviar umas...mas só à descrição ;)

rukia disse...

eu quero pagar!!! essa da descrição não me convence.

izzolda disse...

vais ter de traduzir esse comentário...as minhas capacidades falham-me neste belo domingo à tarde...?