27/10/2005

Traduzir, por favor

Há palavras que enjoam se forem demasiado utilizadas.
Que se saturam com o uso.
Há palavras que nos cansam e que ficamos cansados de dizer;
outras que por mais que as utilizemos, não cansam nunca.
Outras palavras nunca são ditas, algumas não são ouvidas por mais que as digamos.
Algumas perdem o significado.
Algumas não nos dizem nada.
Há palavras que ficam por dizer e palavras que nunca deviam ser ditas.
Há palavras que mexem, outras que fazem mexer.

E há as palavras certas.

Quais são as vossas palavras?

7 comentários:

Ana disse...

Há as palavras que mimam, as que encorajam bem como as que ferem e deitam abaixo...

Eu cá já deixei muito por dizer(apesar de parecer impossível, tendo em conta aquilo que falo!)...também já disse muitas coisas que nunca devia ter dito (tipo "ups..eu disse isto alto?!")...Não sei se as minhas palavras são certas, mas, desde que não sejam erradas acho que já me dou por feliz! :)

Poor disse...

"gosto de ti como és"

disparosacidentais disse...

que bonitas palavras amie.

Mike Monteiro disse...

As melhores palavras são aquelas que são ditas baixinho, ao ouvido.

Rui disse...

Sempre fui pessoa de poucas palavras ditas. Ultimamente o meu problema é com a palavra escrita: escolher as estritamente necessárias... pelo menos tento.

André Parente disse...

"Estão altas ondas!" ou "Olha-me aquela gaja!" ;)

Unknown disse...

uso em excesso a "estou-me a cagar" e uso peco por não usar a "amo-te" tantas vezes como deveria.

assim, o signifacicado dum enfraquce e da outra enriquece...