22/08/2006

Das burocracias

Pior que as burocracias que somos obrigados a cumprir, é o PREÇO exorbitante das burocracias que somos obrigados a cumprir. Já não bastava serem *obrigatórias* e *aborrecidas* de cumprir, ainda custam os olhinhos da cara. Ficamos, portanto, a sentir-nos bem melhor e bem mais leves [devido ao peso da carteira, que diminui drasticamente]. Obrigadinha, sim, senhores responsáveis que estabelecem os preços? Obrigadinha! Pelo menos apliquem decentemente os balúrdios que gastamos só em papelada, sim? Agradecida.

6 comentários:

Patsy Dear disse...

então e o que me dizes do SIMPLEX? :P

izzolda disse...

Qual SIMPLEX, Patsy? Por lá, a única coisa simplex que vi foram os meios de pagamento - cartões, cheque e numerário ;)

Rosa disse...

E se fores como eu, que no que toca a burocracias quase sempre paga multas... ;)

Ana disse...

Só tenho a dizer: "Cambada de chupistas" :P

racker disse...

Quase que tens de pagar por saberes escrever o teu nome num papel que custa os olhinhos da cara!
Qualquer dia até tens de pedir um requerimento só para bocejar ou até pensar!

Sooty And Aive disse...

Por acaso, fiquei escandalizada com uma coisa: para trocar a morada na carta de condução, além dos habituais documentos de identificação e resmas de fotocópias, preciso de dois loooongos impressos e ainda €22!!

Mas, para mim, pior do que a papelada e o dinheiro é o tratamento: pessoas cuja profissão é função pública e não ajudam o público nem a esclarecer é o que me tira fora de mim.

Aliás, eu desenvolvi uma cara de reserva para a função pública, patenteada como Trombas-Duras-Como-As-Cotoveladas-Do-Paulinho-Santos. Há funcionários que só ao estouro; por isso, entro logo a matar e ficam logo mais cooperantes ;D