25/01/2008

Drama, panificado

Há mais de um ano que cá estou, sim, mais de um ano. Já conheci muito sitiozinho que por aí há e ainda me falta outro tanto a quintuplicar. Já descobri muita coisa boa. Mas o que me apoquenta, o que realmente não me deixa dormir à noite, aquilo que eu gostava tanto de compreender, é o porquê de na capital, não haver pão de jeito. O Norte tem a regueifa e a grandiosa broa d'Avintes; mais a Sul há o pão alentejano, o pão algarvio, tanta broa decente que por aí se faz por essa terra afora e na capital, nada. O deserto. Alguém me convence de que ainda vou conseguir encontrar pão de jeito nesta cidade?! Dão-se alvíssaras. Provem que estou errada, gentes locais com grandes conhecimentos panídeos. Digam-me onde há pão daquele de comer e chorar por mais. É que estou prestes a achar que não é possível.

5 comentários:

Inútil disse...

Já experimentaste a padaria do El Corte Ingles? Tanto se aproveita o pão de quinta como o pão de sesimbra. Não são mauzitos de todo.

Anónimo disse...

pão de mafra, pão saloio

Eduardo Lara Alves disse...

6 anoos e ainda não encontrei ;)

Anónimo disse...

Não propriamente na capital mas nos arredores, aconselho o pãp de Janas (perto das Azenhas do Mar). E é o que se pode considerar o dois em um, um bom pão e um passeio por uma zona lindíssima!

Luis Pitta (r) disse...

Humm nao é fácil, concordo, por isso e por aquilo, tenho feito o meu pão em casa. As maquinas de fazer pão que os alemães tanto gostam, já se podem comprar por ai.