05/02/2007

Da audição

Considero-me boa ouvinte; mas gostava de encontrar mais vezes as palavras certas para responder ao que ouço, para comentar e para tentar ajudar, de certa forma, quem confia palavras aos meus ouvidos. Eu sei que às vezes é suficiente ouvir; mas fico com a sensação de que podia ter dito tanta coisa. Encontrar as palavras certas é algo que tento (e tenho de) fazer todos os dias; nas escritas, vou-as encontrando. As ditas saem-me tão menos facilmente...

7 comentários:

Periférico disse...

Por vezes a presença e capacidade de ouvir vale mais que mil palavras... os silêncios, o olhar, um abraço... também são palavras não ditas mas sentidas... ;-)

Beijos

Célia disse...

Também eu tenho esse problema... Parece que só depois é que me lembro das melhores reacções ou das melhores respostas... E isso às vezes pode ser bastante frustrante.

Mónica Lice disse...

Pois é, por vezes as palavras certas custam a sair...:(

Bjs.

Ana disse...

É sempre mais fácil dizer o que queremos ou pensamos por outras vias que não as faladas....mas, eu cá acho que tu tens sempre a palavra certa, na hora certa :)

racker disse...

Ui! É tão mais fácil escrever o que queremos dizer do que dize-lo directamente! Até por telefone é mais fácil, por mensagem ou por mail! Eu também sou assim: os meus dedos falam melhor do que a minha boca... por isso é que tenho um blog e não um podcast!

Rosa disse...

Às vezes basta mesmo ouvir... :)

fee disse...

Acho que já fui melhor ouvinte, porque conseguia expressar-me melhor e dizer aquilo que as pessoas precisam de ouvir. Actualmente acho que só mesmo escrevendo.