30/03/2007

Do passado

Lido bem com o passado, com o que me trouxe, ensinou, mostrou, com o que vivenciei dele. Somos feitos do que já vivemos, sim, mas não podemos deixar que as coisas passadas nos esmaguem e nos prendam. Que não nos deixem viver o presente e pensar no futuro sem o peso do que já nos aconteceu um dia. Não podemos avaliar tudo pelo peso e medida do que já foi num passado mais ou menos distante. E agora, como se explica isto a alguém que se recusa a sair do que já viveu um dia?

9 comentários:

Miguel disse...

...devagarinho, com carinho e paciência. O decorrer do tempo se encarregará de fazer com que o futuro seja presente, o presente passado e esse passado "muito bem passado, se faz favor".

Bj

Margarida disse...

sinceramente não sei se se consegue abrir os olhos e mostrar que existem outros caminhos a percorrer, não interessando se melhores ou piores, apenas que existem outras possibilidades. penso que esse passo tem de partir da própria pessoa, digo isto porque já estive assim, em estado quase letárgico.

o que se pode fazer é demonstrar a nossa amizade e compreensão, dar o ombro. e de vez em quando dizer uma ou outra palavra :)

beijinho izzoldinha, bom fds*

spring disse...

olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima

Unknown disse...

eu sou mais do tipo:

ó pá, get a life, acorda pa vida, mija que isso passa.


que nao deve dar muito resultado...

teresa.com disse...

nao faco ideia, mas acho sempre deprimente! estou contigo, foi bom (ou ate mau!), mas ja foi...
bjs, bom fds

Ana disse...

Não é fácil fazer com que as pessoas abram os olhos quando teimam em deixá-los bem cerrados.
As coisas são mesmo assim e só o tempo é capaz de as mudar..
Como diz a outra senhora "há que guardar o que é bom de guardar" e siga para bingo (ok...esta parte aqui já é minha :p)

Minha amiga, estou contigo, sempre e em toda a parte!!! E cheia de saudades!!!

Parrot disse...

A palavra é: PASSOU

O passado apenas tem sentido quando queremos viver o presente. Esquece o mau e aproveita o bom como trampolim do melhor que ainda estará para chegar.
:)

Eu vi, errei e adorei...mas passou

Beijo

Anónimo disse...

Olá,

Queriamos dar a conhecer o nosso projecto que promove a Agricultura Biológica na zona do Grande Porto e pretende implementar um conceito de produção local para consumo local.

Convidamos a visitar o nosso blog (www.raizesblog.blogspot.com).

Contamos ter a nossa página em breve pronta. (www.raizes.org)

Obrigado

fee disse...

Mais cego é aquele que não quer ver, já diz o ditado!
Acho que só a experiência vai mostrar a essas pessoas o quanto são prejudicadas por estarem presas ao passado.