27/08/2008

Da recuperação e do quase desespero

A demorada recuperação de uma casa praticamente destruída. Lenta, cuidada, ao pormenor: cada milímetro da casa é tratado, pintado, reconstruído, renovado. Passo a passo, as coisas assumem a sua forma e tudo passa a estar como se quer, renovado e robusto. As ruínas dão lugar a um lugar habitável. O trabalho começa cedo, inclusive num dos dias do fim-de-semana, mas as coisas parecem avançar tão devagar, como se houvesse todo o tempo do mundo.

Sim, eu acho isto tudo muito bonito e imagino que devagar se vá ao longe também nas recuperações de casas, blá blá, blá. Mas viver (e trabalhar, também) ao lado de obras que parecem nunca mais ter fim é dose! Por isso, amáveis trabalhadores da construção civil que labutam aqui ao lado: está mas é a DESPACHAR, que há gente que quer ir para aí morar e eu quero o meu sossego de volta e depressinha, OK?!

1 comentário:

Daniel Sopas disse...

sei perfeitamente o que isso é, tambem tive obras por baixo de minha casa e foi muito sofrimento, no arrancar azuleijos a martelada, entre outras coisas, o que o vizinho disse que iam ser só uns dias foram umas semanas todos os dias e mts fins de semana durante meses. Boa Sorte