09/10/2010

A minha avó Ema

Uma das minhas avós faz hoje noventa anos. Era a ela que eu e o meu primo torrávamos a paciência com a construção de barracas e instalação do caos em geral lá em casa. Era a minha avó que tinha alcatifa azul no quarto onde eu tinha de dormir a sesta; que me levava ao Bolhão e não conseguia sair de lá sem que eu tivesse um pão com morcela na mão (como os tempos mudam!), e que tinha coelhos no quintal, algo que fez com que deixasse de comer coelho para todo o sempre. É a minha avó que mais se queixa, para quem tudo nunca está grande coisa ou sempre mais ou menos. Muito do que sou, devo-o a ela, por ter sido sempre e ser ainda capaz de levar a dela avante.


Contente por ela fazer 90 anos, triste por não estar com ela neste dia. Parabéns, avó :)

2 comentários:

Margarida disse...

Parabéns :)

Nocas disse...

Li isto e revi a minha avo e os tempos que passei com ela. Tambem lhe devo muito do que sou :)