11/02/2011

Isto não é sobre uma cidade [ou declaração de amor]

Há um ano, fazia a primeira das viagens do ano para conhecer, finalmente, Berlim, mas estas linhas não são sobre essa cidade. São sobre a língua que escolhi aprender há uns anos, que tanto trabalho me deu, que deixei adormecer durante anos, que reavivei e que é hoje uma das línguas com que lido no dia a dia. É inexplicável por que fico tão feliz num ambiente onde se fala alemão, mesmo que o pavor de morte de errar alguma coisa faça com que muito-mais-raramente-do-que-devia arrisque falá-lo (shame on me). No entanto, o meu sorriso mental quando estou rodeada de pessoas a falar alemão diz-me sempre que foi das melhores decisões que já tomei na vida, e como é bom acertar nalgumas coisas, de vez em quando.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho tanta piada a estas coincidências:) Fico muito feliz por ti!
Já sigo o teu blogue desde vivi em Potsdam em que era a fee do devaneios no jardim e gosto sempre tanto do que escreves.
Hoje não podia deixar de comentar. Porque vivi em Postdam, porque aprendi alemão durante 7 anos e foi a minha língua oficial durante 6 meses em Erasmus e porque gostava tanto de desenferrujar e ouvir e flar mais alemão.

Who knows:)?

izzolda disse...

Tenho andado um pouco a leste dos blogs (a tentar mudar essa parte) e nem sabia que tinhas retomado as escritas! E ainda por cima estiveste recentemente na minha cidade e tudo ;) É bom reler-te!

Unknown disse...

Desde 2005 sou mais ou menos assídua na blogoesfera, e só parei entre 2007 e 2008 (paregem não propositada, mas foi o meu ano de estágio e achava que não tinha nada de interessante para escrever e agora tenho pena, porque esse ano parece que se perdeu no vácuo) e tenho o teu blog no meu reader desde sempre:) e fico sempre tão contente quando escreves alguma coisa. Já achava que tinhas abandonado mesmo em definitivo o teu blog.
Entretanto o ano passado mudei o meu nome/blog e sinto-me tão feliz agora, porque sou mesmo mais eu e tenho (re)encontrado e 'conhecido' tantas pessoas queridas e que gosto tanto de ler.
Sê sempre bem-vinda, assim como eu me sinto aqui!
Não te sabia do Porto:) Eu senti-me em casa, portanto pelo menos uma coisa que temos em comum!!
Bjs, bjs (e já sabes que pelo menos uma leitora/comentadora assídua tens)