17/02/2011

Peeeeixe, peixe, peixe, peixe!

Ao fazer um workshop de sushi, constato que a herança da família ligada ao peixe não me corre nas veias. Já não descascava um camarão há mais de uma década, até ontem (infelizmente para o camarão, coitado, já não lhe bastava ter de levar com um espeto de pau antes de cozido), e os meus dotes de corte de dourada são tão bons como provavelmente a minha pontaria superior na arte do tiro ao prato sem nunca ter experimentado, ou seja, roçam o nível "nulidade absoluta com tendência à catástrofe total". Posto isto, sabendo que nunca irei atingir a fama numa área ligada ao sushi, até por não poder com o cheiro pestilento do peixe nas mãos que dura, dura, e dura, resta-me dedicar às áreas da outra parte da família: a mercearia. Penso que nessa é que terei reais hipóteses de conseguir alcançar o estrelato. Eu mantenho-vos a par.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito de peixe, sinceramente gosto e de cozinhar pratos de peixetambém, mas não me ponham a amanhar nem a mexer em peixe cru. É coisinha para me dar a volta ao estomâgo e perder o apetite, pelo menos até sentir o cheiro bom do peixe já cozinhado!

P.S. - estamos a planear voltar ao Porto ainda este ano, mas mais para o Verão:)


bjs*

Ana disse...

E quando o dito ainda mexe??
Tinha a minha estreia absoluta a arranjar peixe há dois anos quando arranjei peixe que tinha sido acabadinho de pescar por nos :)
(e mau na mesma e o cheiro também se confirma!)

Rafa disse...

Ahh...o Egas e o Becas.:)