19/04/2011

Os perfeitos idiotas que são os meus vizinhos de cima

E podia acabar o post por aqui, porque o título já resumiria tudo de modo ideal e sucinto.


Já tive algumas casas e inúmeros vizinhos; em bairros piores ou melhores; já tive vizinhos cuscos, já tive vizinhos um pouco barulhentos (mas nada de grave), já tive vizinhos um pouco irritantes. No entanto, nada me preparou para o verdadeiro jackpot: vizinhos barulhentos, porcos e mal-educados como a família que vive no andar por cima do que habito. Uma família (apenas) aparentemente normal, sim, casal e um filho, que tudo faz para tornar a vida de quem os rodeia num verdadeiro inferno, mesmo sem o notar. A mais elementar idiotice começa no facto de fumarem à janela, sem cinzeiro e sem ter em atenção que há 3 andares por baixo a receber as suas preciosas dádivas de cinza, para além do lixo das suas toalhas e afins; e aqui, não falo de umas migalhitas: falo de restos de velas, de restos de comida, de muitos cabelos e claro, de quilos das (in)evitáveis migalhas, tudo a cair diariamente nos parapeitos cá de casa, ó alegria. Como se não bastasse, a roupa é estendida invariavelmente tapando mais de metade das janelas que ficam por baixo do estendal, demonstrando mais uma vez um grande respeito pela vizinhança e inclusive relembrando-lhes que está muito vento, bem característico da zona - e nada como lençóis a bater nos vidros dias a fio, autêntica música para os meus ouvidos, para lembrar ao mundo que as faltas de respeito se demonstram nas coisas mais elementares; se estiverem bem encharcados os lençóis, melhor, porque para além de evidenciarem melhor a zona ventosa, sujam também os vidros, e quem não adora ter uns bons vidros gigantes para limpar sempre em vão? A cereja em cima do bolo é a família amar andar descalça, ecoando os seus passos cá em casa, e o miúdo que adora berrar (OK, este é o único item que eu compreendo, afinal de contas é só um miúdo) e...andar em algo com rodas ruidosas, dentro de casa e durante muito tempo, sempre de um lado para o outro. Ora digam lá se não gostavam de poder ter tantos motivos de queixa de um só andar? Sou uma privilegiada!


E agora se me dão licença, vou continuar a usufruir do ruído do miúdo a andar de patins, que estou precisada. Até já.

4 comentários:

Unknown disse...

Há por aí muito energúmeno, izzolda, e com tanta casa vazia por aí têm sempre de morar perto de nós. Lá no meu prédio os vizinhos até não são maus de todos, mas às vezes também há com cada aventura!!
Beijos* e obrigada pelo comentário querido:)!

LiLith disse...

deixa lá que não és a única

Anónimo disse...

tb ja tive disso td, mas fiz queixa num reunião de condomínio e olha, para espanto meu, a coisa resultou! :)

corta os lençóis ;) suja os vidros de propósito (assim como assim vais ter de os limpar na mma), faz fritos mm em cima da janela (os lençóis ficam a cheirar mt bem)...

e coragem, acima de tud0! :)

bjs,
Margarida

Rafa disse...

Então se calhar até podias fazer uma nova versão da música do Martinho da Vila: "Já tive vizinhos...de todas as cores..."

:)