25/07/2005

Há com creme ou sem creme!

Ah, que descanso :) já me tinha esquecido de como era bom não fazer quase nada, a não ser ir à praia, estar estendida ao sol, espalhar camadas generosíssimas de protector, nadar e... pouco mais. Agora, estou mais uma vez de volta até às próximas férias, desta vez “grandes”, que felizmente serão em breve ;)

Mas não pensem que tudo foi deleite: também trabalhei árdua e afincadamente para a rubrica “...do mundo”. Tudo para vos poder agora transmitir, em primeiríssima mão e num exclusivo interplanetário deste blog, que a bola de berlim do nosso caro sul do país é nada mais, nada menos do que a melhor do mundo.

O pregão começa a ouvir-se ao longe; “...liberlim!”, “olhás boas bolinhas!”, “olhás quentinhas, acabaram de chegar”, o famoso “há com creme ou sem creme”, etc. É aí que entra a forte componente matemático-filosófica das férias: queremos prescindir de um banho em breve em prol de uma bola? Quanto tempo demorará a digestão da bola até podermos tomar banho? A dúvida existencial “bola ou banho” é prontamente resolvida e mediante essa decisão crucial, a nossa vida na praia adquire um sentido.

Descobri também que uma das melhores e mais eficazes formas de tortura desumana é a privação da bola de berlim. Estamos tão convencidos de que para ir à praia basta o sol, um bikini/..., a toalha e o protector, que corremos o risco de esquecer a componente material necessária para aceder à bola de berlim. Candidatamo-nos então à insanidade por ouvirmos o pregão e sentirmos aquele cheirinho a açúcar e canela com um leve toque de fritura sem podermos saborear a origem.

Mais palavras para quê? Era uma com creme para comer já, sáxabori.

E para quem quiser tentar a sorte:
uma receita de bolas de berlim

1 comentário:

rukia disse...

A bola de berlim nunca chegou ao top 100 dos "bolos e sucedâneos" aqui da compatriata cibernética e casualmente física ;) . E digo-te mais: a broinha de mel é preferível a tamanha fritura em formato redondo. Aliás, são conhecidos os meus slogan "Paulinho Ferreira, um político para o Mundo" e "Abaixo a Bola de Berlim! Viva as duchaisses da putélia!" :))