01/06/2006

Verdades inegáveis do meu armário de sapatos

Atacada por uma febre elevadíssima de arrumações - fugaz, mas que deu os seus parcos frutos - ou então por ter aparecido a dona de casa ultra-dedicada que há em mim, de acordo com a magnífica teoria da Rosa, andei encafuada no meu armário de sapatos a tentar organizar esse útil compartimento que é sempre a) pequeno demais para todos os sapatos de que precisamos de ter (não existe o conceito de sapatos a mais para a esmagadora maioria das mulheres, não senhora!) e b) grande demais para lá conseguirmos encontrar qualquer coisa rapidamente.

Ao analisar cuidadosamente o meu espólio sapatal, constatei que os meus sapatos duram muito. Mas mesmo muito. Não porque tenha especial cuidado para não os estragar, mas sim porque...bem, acho que por natureza, não estrago muita coisa. Raramente parto coisas, raramente provoco danos irreparáveis e raramente estrago sapatos ou roupa, com tudo o que de bom e mau esta característica de poupança involuntária tem.

Bem, o resultado da arrumação foi maravilhoso e útil: sapatos divididos por estações e estilos, chinelas com recanto exclusivo, aspecto visual do armário optimizado e organizadíssimo. Pena que só dure até uma daquelas fúrias onde-é-que-estão-aqueles-sapatos-assim-e-assado que me dão frequentemente. Até lá, vou dedicar grande parte do meu tempo livre a observar o armário assim, arrumadinho! São momentos raros que há que aproveitar, aqueles em que estamos orgulhosos de uma arrumação que sabemos que vai ser muuuito passageira :)

8 comentários:

Ana disse...

Se fosse a ti...tirava uma foto, para poderes recordar sempre :P

Eu confesso que gosto de fazer arrumações e, por falar nisso..estou a precisar de dar uma vista de olhos pelas gavetas e armário dos sapatos (onde tenho espaço a menos!! ehehe)..e estipular que aquilo que não usei no ano passado, vai ter que ir embora!!! (mas...e se depois me apetece usar ou precisar??? :P)

Folha de Chá disse...

Mas que armário lindo, que deve ser esse teu, cheio de sapatos. :) Adorei. E se conseguires manter a organização, ainda melhor. eh eh :)

Mae Frenética disse...

Eu tb adoro ver as coisas arrumadas.
Mas não tenho tido mto tempo...

(os meus sapatos tb duram mto...)

teresa.com disse...

eheh!!
Viva as arrumacoes!
haviamos de estar com essas manias mais vezes ;)

Periférico disse...

Mesmo que seja uma arrumação efémera, goza-a enquanto dura ;-)

Beijos

Rosa disse...

Eu acho que os nossos sapatos duram muito porque... nós temos dezenas deles!! Assim, é impossível que se "gastem"! :)

Mónica Lice disse...

Que bom!:)

Muito bem, a senhora está de parabéns!:)

Rita Maria disse...

Hmm, estava mesmo a precisar de uma inspiração...vou já arrumar a pilha de coisas que está no meu quarto à espera de arrumação metódica e consequente...