31/05/2006

Ler é poder.

Porque amar também é isso: fazer o que se sabe que o outro desejaria, por mais insignificante ou até burlesco que nos pareça. Desistir daquilo em que acreditamos ou prescindir daquilo que somos, mesmo que momentaneamente: e oferecer ao outro um sorriso, ou uma possibilidade de sorriso. Esquecermo-nos: e saborear o sorriso do outro.

Excerto de # 18: Um relógio a tiquetaquear, um conto de que gostei particularmente e que me diz muito, retirado descaradamente daqui do blog de Paulo Kellerman, vencedor do Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2005.

Um autor a descobrir através do livro de contos “Gastar Palavras”, a minha aquisição mais recente na Feira do Livro do Porto e que espero poder conhecer pessoalmente na Sexta-feira, aqui no Porto. Pelo que li até agora, recomendo!

7 comentários:

Anónimo disse...

porque amar...

Mónica Lice disse...

De facto, nada melhor do que fazer aquilo que sabemos que o outro deseja, mesmo antes dele pedir!:)

Periférico disse...

Obrigado pela sugestão, ontem fui de propósito à feira do livro para ouvir falar dois escritores de quem gosto muito: Francisco José Viegas e José Eduardo Agualusa.

Beijos

Margarida disse...

muito bonito e verdadeiro. é o dar, na verdadeira acepção da palavra :)

um grande beijnho izzolda
e obrigada pela revelação, vou estar atenta :)

Parrot disse...

Aqui está uma sugestão a levar em conta.

Bjs

Ana disse...

Eu às custas da minha compra, já me fartei de rir!! :)
E sim, é ler é muito muito bom!!

joaninha disse...

Ai, que ainda não fui lá!