04/05/2005

Foleirices sem sentido algum

Para quem teve de passar a infância nos anos 80, olhar para as fotografias antigas é um verdadeiro exercício deprimente: o suplício da franja no corte à tigela, os totós arrepanhando o cabelo na posição mais improvável (presos com enormes elásticos, geralmente horrendos) ou as bandoletes assustadoras (ninguém me convence que existiram penteados decentes nessa altura! *grunf*), a insistência na combinação atroz das mais improváveis cores, a presença habitual de papagaios e palmeiras no vestuário, fivelas exageradas, botas de cano alto, meias de cores garridas, caneleiras com padrões ou bonecada (OK, destas eu admito que gostava!), kispos cor-de-burro-quando-foge (mas sempre a contrastar brutalmente com as cores da roupa habitual)...ufa...um verdadeiro festim, raramente agradável à vista (não se ofendam, refiro-me às minhas fotografias :)

Pergunto-me o que se terá passado nas mentes das pessoas nessa altura. Provavelmente isto aconteceu com outras gerações e daqui a uns tempos vamos achar exactamente o mesmo da actualidade, mas digam-me...em mais alguma época se usaram galochas com OLHOS laterais?! E o quanto eu quis umas, na altura...

2 comentários:

Ana disse...

Não pude deixar de me rever (bem como às minhas fotos) naquilo que escreveste!
Realmente é impressionante pensar nas figurinhas que fizemos, mas, plo menos fizêmo-las todos :P
Saia de xadrez, com meia calça duma das cores e ainda o belo do soquete por cima a combinar!!

E....sim, eu também quis umas galochas daquleas....eram as "Colibri"

Anónimo disse...

apesar de tudo, foram tempos felizes...