24/11/2005

Momento BLEARGH! do dia



Ao ler este post da Rita no Boas Intenções (e dando assim o meu contributo para criar um grande labirinto infindável de ligações entre blogs e sites) - e sim, estou convencida, e nem nem como consegui viver sem conhecer os benefícios imensos do própolis, que vou adquirir logo que possível e consumir em doses industriais - lembrei-me de um dos piores sabores do mundo, que tive oportunidade de provar uma vez, e que é infinitamente, total, inegavelmente mau - quanto a mim, é claro.

E este sabor é... o sabor do Marmite (e que site fa-bu-lo-so!). Para quem não conhece, o Marmite (link para a história centenária do mesmo) é uma pasta para barrar no pão à base de levedura de cerveja, riquíssima em nutrientes e coisas ultra-boas para a saúde. Que ou se ama, ou se odeia - e existem inclusive clubes de "fãs" para as duas vertentes de amor e ódio. Eu, decididamente, odeio a dita pasta. No entanto, a vossa vida não será a mesma se não a provarem. Garanto-vos que vai ser uma experiência inesquecível. E no final, ficam sempre com um giríssimo frasco (desse sim, gosto!).

Se nunca provaram o Marmite ou se não o odiaram quando provaram...qual foi a pior coisa que já provaram na vida?

14 comentários:

Patsy Dear disse...

e o óleo de fígado de bacalhau?

izzolda disse...

Nunca provei, Patsy, safei-me desse!

. disse...

a pior coisa q provei na vida foi uma refeição à base de massas num restaurante vegetariano todo pipi em Brighton. Ainda hoje não sei o que é que aquela m&%#% levava, mas era tãaaaaaaaao azedo, o estômago inchou-me automaticamente a passei a noite a vomitar as poucas garfadas ingeridas... e a chorar as muitas libras investidas na mais literal das porcarias embonecadas deste mundo!

Ana disse...

Nunca tive o privilégio (?!) de provar esta iguaria!
A pior coisa que provei? Hmmm...Umas gotas de propolis ultra vitaminadas e muito saudáveis (nem de propósito) que a minha irmã andou a tomar. Bleargh!
Depois disso..acho que tudo passou a [quase] tolerável!

Unknown disse...

marmite??

comer a marmite?? ehehehehehehe


eu disso nunca provei, salvo seja.


mas oleo de figado de bacalhau... lipobiase... blargh!

Poor disse...

marmite só conheço a que trago pró trabalho com a paparoca!:D
sabores horríveis...assim de repente..lampreia.NODJO!

Mia disse...

Óleo de fígado de bacalhau, sem dúvida alguma...nem aqueles que depois inventaram com "sabor a laranja" se safavam...
É tão mau que nem as minhas gatas gostam!

Rita Maria disse...

Acho que vou para Kartoffelklösse, e todas as coisas de textura semelhante:quando algo me é mesmo intragável, a culpa é genericamente da textura e não do sabor!

MIN disse...

Nunca provei isto... nem ouvi falar! Onde está à venda?

izzolda disse...

fredd e min: aqui em Portugal nunca vi à venda; no Reino Unido é que há a pacotes :)

Sukie disse...

Pois, por isso não connhecia...Olha, ontem experimentei batata recheada...e não gostei.

Rita Maria disse...

Se houver encomendas...

violeta disse...

Isso é intragável!! Uma colega uma vez ofereceu-me e, como aquilo até tem aspecto de chocolate em creme, provei. Como estavamos na altura do Carnaval, achei que era uma partida, porque nada pode saber tão mal yeec!

Anónimo disse...

Eu adorooooo MARMITE !
Tenho alguns amigos q sempre viajam para a Holanda, e sempre peço pra trazerem Marmite pra mim... Bju a todos !