17/11/2005

Vou começar a ler, ai vou vou II


True Tales of American Life, edited and introduced by Paul Auster

Não, não é mais um livro de Paul Auster.

A pré-história deste livro começou quando Paul Auster pediu aos ouvintes de uma das maiores rádios norte-americanas para enviarem histórias verídicas. A ideia era lê-las num programa da tal rádio, chamado All Things Considered; no ano que decorreu após o pedido, foram recebidas mais de 4000 histórias, um número muito superior ao esperado. Obviamente, não puderam ser todas lidas. Mas como se reconheceu que o projecto tinha tido uma importância real para as pessoas, decidiu-se publicar 179 das melhores histórias neste livro, com edição e introdução de Paul Auster himself. Já o tenho na prateleira em espera há algum tempo, e chegou a altura de o ler. Acho. Ou não fosse eu uma leitora algo caótica ;)

E para mais informações, a crítica do Observer.

7 comentários:

Ana disse...

Ora cá vem mais um...siga!!!
Aguardam-se as críticas :)

Poor disse...

é este que estou a ler!:)não está a ser extasiante, mas como experiência sociológica tem o seu interesse!algumas histórias são realmente impressionantes!

Sukie disse...

Bolas miuda, fazes a colecção, não perdes um...e eu continuo sem conhecer, ups.

Patsy Dear disse...

beeeeeeeeem, que "austerólica" tu me saíste! :)

izzolda disse...

patsy, neologismo que me descreve na perfeição! :)

MIN disse...

és mesmo viciada neste autor!!!
Bom dia!
;o)

lilla mig disse...

Obrigada pela dica! :)