19/11/2007

Lições de Lisboa I - pé ante pé

Não tenho dados estatísticos que o comprovem nem grandes certezas científicas, mas Lisboa será seguramente uma das cidades portuguesas com mais calçada...portuguesa, claro está. E sim, é bonita, típica, dá um ar arrumadinho e tudo e tudo. Eu gosto muito de calçada portuguesa. Mas com chuva, senhores, com chuva, a calçada portuguesa nestas colinas à beira-rio plantadas é uma armadilha que espera cada passo, uma arma letal com silenciador que só espera um andar mais apressado, uma distracção, um sapatinho com a sola mais polida para nos fazer despenhar de queixo e só parar lá em baixo no sopé. Por isso hoje fui, com a calma possível debaixo de uma chuva bastante persistente, até lá abaixo. Isoldinha 1, calçada 0. Mas não estou certa de que vai ser sempre assim; ela lá continuará, desafiadora, a atrair a si os mais incautos. Aconselha-se prudência :) Boa semana!

3 comentários:

haydée disse...

hehe
boas caminhadas izzolda. Eu teria sido vencida pela calçada de certeza, se bem me conheço...

Margarida disse...

lol e agora com as folhas caídas das árvores ainda se tornam mais escorregadias :)

boa sorte para essas caminhadas ;)

beijinho

Ana disse...

Tu és uma mulher do norte, pah...não há calçada que te derrube :P

Agora a sério..isso aí é um verdadeiro atentado!!
Take care!!