22/02/2007

Dos espaços em branco

Entre as palavras, há espaços, ou entre espaços há palavras. E esta diferença faz toda a diferença, mesmo quando se fala; há pessoas que podemos ler/ouvir durante horas, devorar tudo o que dizem, esperar pelo próximo espaço em branco para repetir mentalmente as palavras ditas ou escritas, filtrá-las para chegar à conclusão de que podemos e queremos absorver quase tudo.

Depois há as pessoas que nunca dizem nada de nada; mesmo com boa articulação entre sons e silêncios. Nada; é que há coisas que estamos pré-programados para não querer ouvir. (Ou pessoas que não têm nada para nos dizer.)

A propósito destas leituras, pus-me a pensar se há palavras que com toda a certeza nunca vamos dizer ou escrever, palavras que nunca vão fazer parte de nós. O curioso é que nunca vamos saber se nos fizeram falta (ainda bem?).

4 comentários:

Periférico disse...

Uma coisa estou segura, haverá certamente palavras que nunca vou conhecer!;-)

Beijos

Unknown disse...

olha só o meu mau exemplo.. falo falo e ao fim ao cabo ninguém aprende nada...

Anónimo disse...

"há palavras que com toda a certeza nunca vamos dizer ou escrever"

a verdade é que eu gostava de conhecer essas palavras que nunca vou dizer. mas... posso conhece-las se pensar nelas! hum.. mas depois pensando nao sei se é essa palavra ou outra que nao pensei! pff... desisto.

Mae Frenética disse...

OH PÁ!! Agora puseste-me a pensar nisto...