30/11/2006

Das argumentações

Claro que não podia deixar este emprego sem uma boa polémica à moda antiga. E como é bom poder argumentar, chegar o fim da discussão e...os outros terem de admitir que temos de facto razão. Sabe bem, mesmo que não nos traga grandes vantagens práticas. Todos gostamos de ter razão, todos gostamos do eu bem disse, por mais que até o neguemos por ser politicamente incorrecto. Pois, eu também gostei bastante de ter razão.

Da experiência, fica a certeza de ter aprendido a valorizar-me e a desvalorizar a subserviência e a subordinação de que alguns empregadores tanto gostam. De ter aprendido a fazer valer mais os meus conhecimentos e argumentos. De ter aprendido a ser (ainda) mais independente - porque reconheço que tenho o hábito de depender primeiro de mim, com todas as desvantagens que isso pode acarretar e o peso pessoal que esta escolha representa. Fica também alguma (mas não demasiada) mágoa: é que alguns empregadores dão o devido valor aos colaboradores, outros não. Alguns empregadores conseguem tirar o máximo partido das oportunidades e do mercado, outros não. No entanto, mais cedo ou mais tarde, sofrem na pele as consequências das escolhas que fazem, das decisões menos acertadas, da falta de coragem e determinação, do pouco que valorizam os outros.

E este é o último post que vos escrevo daqui deste oitavo andar.
Não vou levar saudades; e isso, por si só, consegue ser (estranhamente?) reconfortante.

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte e felicidades!

E já agora, que vais fazer a seguir?

Um beijinho

izzolda disse...

Ana, para já tenho férias, e em Janeiro começo com um novo emprego na mesma área, mas um bocadito mais a sul do país ;)

Cereja disse...

Assim é que é! É muito bom dar murros na mesa.Na mesa de quem tanto os merece.

Miguel disse...

Importante é que saibas tu que te valorizaste.
Creio bem que merecias um último dia diferente. Mas não te preocupes: É o último dia, sim e no futuro vai ser diferente! Dos fracos (esses tais empregadores) não reza a história.

Boas férias, não deixes de érrrrar

Mae Frenética disse...

Ainda bem q não deixa saudades. As decisões são mais fáceis assim.

Muitas felicidades para o teu novo caminho!!

Ana disse...

Seria caso para dizer "Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida" :)

Love youuuu

fee disse...

Muito boa sorte e que no próximo os empregadores te consigam valorizar e que os colegas também facilitem a tua vida!
E quanto às saudades, é bem melhor assim, porque a razão não é toldada pelo sentimento

Miguel disse...

tás então de férias, agora?
Hmpffff!!!

Rit@ disse...

Encerra-se um capítulo e inicia-se uma nova etapa. Um brinde às mudanças que só podem ser para melhor! :)

Miguel disse...

Que nervos! De férias .... Ainda deves estar a dormir!

;-)
Aproveita!

Bj

Mia disse...

Izzolda,

Gostei de ler este teu texto porque em parte me revejo nele. Além disso também me deu forças para começar a mudar um bocadinho de cada vez! Espero brevemente poder escrever algo do género no meu pulpfashion e desejo-te as maiores felicidades para o projecto que aí vem! :)
Beijocas!!!