10/11/2006

Surto de comichão no nariz assola Portugal

Com muitos hidratos de carbono, pouca gordura e poucas calorias, as castanhas são "ricas em folato e vitaminas C e B6. São uma boa fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina".

E o cheiro, o cheiro! As castanhas trazem-me das melhores recordações; compradas à beira-mar, na baixa, assadas muito longe de casa depois de recebidas pelo correio, descascadas no final nos almoços de Domingo na minha avó ou nos magustos entre amigos...enfim, gosto muito de castanhas! E sim, fico com bastante comichão no nariz quando as estou a descascar.

Tudo isto para vos desejar um óptimo S. Martinho e um excelente fim-de-semana :)

14 comentários:

Anónimo disse...

Boas castanhas e magustos, neste Verão a meio de Novembro.

Mónica Lice disse...

Obrigada!
Adoro castanhas, de qualquer forma, e sob qualquer receita!

Beijinhos de bom fim-de-semana!;-)

noasfalto disse...

"No S. Martinho comem-se castanhas e prova-se o vinho"

Eu vou directo ao vinho

joaninha disse...

Comichão? Que engraçado. Para ti também!

Patsy Dear disse...

isso dos hidratos de carbono faz-me uma confusão danada: faz bem ou faz mal?

independentemente disso,venham as castanhaaaaaaaas!

ups disse...

Aqui ainda nao vi castanhas :(

Ana disse...

Eu já comecei hoje um estágio sério :p
Ai...adoro-as de todas as maneiras e feitios :)

Margarida disse...

castanhas? onde? :)

eu tb adoro castanhas, seja de que modo for.

Bom S. Martinho, e que as adegas estejam preparadas para as provas do vinho, segundo um ditado :)

excelente fds.

kiss

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

:D

Miguel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Miguel disse...

Saio daqui com enorme comichão na proeminente nariganga e em busca desesperada por um qualquer magusto.

Mónica Lice disse...

**Uma excelente semana para ti!;-)

fernando lucas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fernando lucas disse...

oh pá a mim a castanha dá-me gazes, e não venham dizer que a vocês não dá. a castanha é muito boa, mas horas depois de um magusto, convém ir para o meio do nada descansar as pernas.