12/11/2008

É o caos, senhores, é o caos!

Dezenas, dezenas de palavras novas na aula de hoje. E o grande problema das palavras em língua gestual é que...são assim um bocadinho difíceis de anotar. Eu bem que tento fazer uma lista:

tradutor - esticar palma da mão esquerda voltada para cima, bater com indicador e médio da mão direita uma vez, voltar dedos e voltar a bater na mão

E este é um gesto SIMPLES. Agora digam-me, como é que eu consigo acompanhar os gestos, reproduzi-los para os aprender, descrever rapidamente por escrito todo o processo em palavras e recomeçar tudo de novo com a palavra seguinte?! Pior, a pressa é tanta devido ao ritmo bastante acelerado da aula, que se torna bastante difícil compreender a minha própria caligrafia e as minhas abreviaturas algo caóticas. Para ajudar à festa, a minha memória sempre foi má. Portanto como se vê, sou a aluna perfeita.

Bem, caos à parte, uma das colegas de turma perguntou-me o que estudava. O que estudava! Muahahahaha! Depois de conseguir parar de rir, lá lhe expliquei que ainda a bolonhesa estava a ser congeminada, já andava eu por esse mundo das palavras afora. A rapariga pareceu-me genuinamente chocada, portanto decidi que (por enquanto), é a minha colega de turma favorita. Um anjo de moçoila, aquela!

7 comentários:

Freddy disse...

Boa maneira de pensares que (ainda) não és cota!!! ;)

Anónimo disse...

Não se moleste porque quando for cota, aprenderá mais lentamente mas com mais afinco.

Isabel disse...

Lita, há que saber distinguir uma mera brincadeira por acharem que o meu ar é de estudante e velocidades de aprendizagem, hã? Pode ser-se novo e extremamente lento e "cota" e extremamente rápido. Idade não significa nada em termos de aprendizagem. Para além disso, se me conhecesse realmente saberia que se há coisa que não me faz realmente impressão é envelhecer :) (e desculpe-me a explicação, mas se há coisa que não gosto é que possam levar o que digo demasiado a sério!)

Anónimo disse...

Não te importas com o envelhecimento, Izzolda?! Então é porque (e como já descinfiava pelo fragmento da tua foto) muito bonita! Sortuda!
Eu tive uma depressão aos 15 anos porque estava a ficar demasiado velha. lolol (Sim, é mesmo verídico!)

A Falhada

P.S: Estou curiosa: qual a tua profissão? Compreendo, no entanto, se preferires não revelar.

Anónimo disse...

"Porque (...) és*

Ah. E a palavra era (ou devia ser) *desconfiava*

A Falhada

Isabel disse...

Jessica, sou tradutora ;)

Freddy disse...

Tradutora para o Inatel! :P