07/11/2008

Obras, obras e mais obras

Finalmente, está terminada a obra de que tanto me queixei aqui. Vitória, vitória! Na minha inocência, pensei que agora poderia ter paz, algo que não acontecia desde que me mudei para esta casa. Houve, de facto, alguns dias de acalmia, altura em que pude rejubilar com o som matinal dos passarinhos e restantes bichezas que habitam a área, bem como respirar ar sem pó ou cheiro a qualquer coisa relacionada com verniz ou tinta.

Mas a renovação da cidade não pode parar, nunca! E então, noutro belo dia, quando acordei ao som de obras e constatei que tem agora início, em frente à casa onde vivo e trabalho, uma renovação, que envolve demolição total e posterior construção, senti-me novamente em casa. Sim, voltaram as obras, o pó, o ruído, os cheiros. Com o bónus de que estes senhores começam ainda mais cedo (por volta das 7h30). Estas coisas lembram-me que às vezes a renovação está bem mais literalmente presente nas nossas vidas do que gostaríamos. E posto isto, bom fim-de-semana!

1 comentário:

Freddy disse...

Deitar cedo e cedo erguer... ;)