12/08/2005

Férias G R A N D E S

Depois de sabermos o que são as férias grandes, meses e meses de lazer e preguicite aguda, madrugadas e manhãs em frente à TV a ver bonecada ou a esperar por ela (ou era só eu que gramava o 70 x 7 e o TV rural à espera dos desenhos animados porque me levantava cedo demais?!), praia, lanches na avó com doces cheios de açúcar proibidos pelos pais, longos passeios de triciclo ou bicicleta, sopas carinhosamente “confeccionadas” com as hidranjas do jardim no quintal da avó, recortes de papel que ganham vida social e familiar, brincadeiras com os irmãos (ou irmã, no meu caso :) e primos e vizinhos e o cão, compras de material escolar novinho em folha e livros a cheirar a papel fresco, não há férias que nos encham as medidas como essas*.

Quem trabalha, tem de se contentar com uns míseros 20 e poucos dias de férias (que raramente podem ser seguidos).

Ora eu acho isso muito e muito injusto.

Um dos consolos das férias quando já se trabalha é que não há trabalhos de casa para fazer a correr antes de começarem as aulas!

Mesmo assim, vivam as férias. Este blog fica mais ou menos em banho-maria (ainda lhe dou umas espreitadelas enquanto estiver por aqui, antes e depois de Barcelona) até ao regresso ao trabalho *GRUNF!*, lá para o final de Agosto.

Até lá, óptimas férias para quem vai e óptimo trabalho para quem fica!

*À excepção das viagens da nossa vida, claro ;)

3 comentários:

afectado disse...

Boas férias e boa viagem para Barcelona :)

MIN disse...

Boas férias...que o serão com toda a certeza pelo spot escolhido.... Bj.

Poor disse...

viva barcelona!boas férias!