10/08/2005

Hábitos inúteis que prevalecem*

Porque é que eu insisto em fazer listas de compras, afazeres, tarefas e em escrever na agenda e depois nunca utilizo esses supostamente preciosos auxiliares de memória? Guardo as listas mentalmente e lembro-me constantemente delas (não de forma obsessiva, mas estão lá e pior, lembro-me delas quando é preciso!), ocupando assim uma parte do cérebro que poderia ser rentabilizada para algo mais proveitoso. Eu sei, é bom ter boa memória para algumas coisas, mas mesmo assim... resta-me fazer o enooorme sacrifício de comer queijo a ver se as listas se tornam úteis.

3 comentários:

Ana disse...

Como te compreendo.... Tenho tanta coisa na cabeça que me pergunto muitas vezes: "Para que me dou ao trabalho de manter uma agenda? espalhar Post It(s) por todo o lado??"
Mas, acho que não tem remédio....aquela máxima de "repete até que aprendas" em certas situações aplica-se apenas uma vez! Basta escrever uma vez e...voilá...nunca mais se esquece!
Porque é que eu não era assim nas aulas da Carola Kaiser???? :|

MIN disse...

Olá, eu costumava saber os números de telefone de toda a gente... era uma agenda telefónica com pernas. Desde que tenho telemóvel e deixei de ter que marcar os números... bj.

Unknown disse...

eu TINHA uma memória prodigiosa, e nunca apontei nada em lugar nenhum, pq n precisava. não usava cadernos, sequer, e sem cadernos entrei na Universidade com 14...

mas isso era DANTES!! agora, é só lembretes.... e o pior é esquecer-me onde os pus... pq tb nunca tive organização suficiente para ter uma agenda!!! eh eh eh.

será que preciso de FÉRIAS!!!!