20/11/2006

A vida num elevador III


Uma das maiores dúvidas que assola os utilizadores regulares de elevadores é seguramente esta: para onde dirigir o olhar quando há mais gente presente?

É curioso como temos bastantes problemas com os olhares. Se não olhar pode ser considerado má educação, olhar em demasia também pode provocar situações embaraçosas e deixar transparecer uma certa má educação. O ideal será...algo de intermédio.

Enquanto alguns tentam não cruzar o olhar com ninguém mexendo no telemóvel, em papéis ou na carteira, outros passeiam os olhos por todo o elevador e procuram evitar a área de contacto visual a todo o custo. Já outros, preferem observar atentamente os interessantes autocolantes do elevador ou fixar o olhar nos números que passam...

Pouco interessantes, os esquemas que arranjamos para não olhar muito para os outros. Mas quase todos os utilizamos, nos elevadores e em muitos outros locais...

7 comentários:

Miguel disse...

A Srª desculpe... Não apareceram por aqui umas meias descasadas, ora não? É que ando à procura, sabe?

Quanto ao elevador:
A situação que tão bem narras, para além de verdadeira é ridícula. Mas, por outro lado, se nos olhos se lê a alma e o coração, eu temo o que o meu companheiro de elevador pode pensar entre o 3º e o 4º andar! E é que não pode fugir, nao é? ...

Ana disse...

Que familiar isto me soa :p e sim...também faço o mesmo...(também olho pra biqueira dos sapatos, às vezes!)

Célia disse...

O que mais gosto de fazer é olhar para os números dos andares a mudarem... É um must.
Já agora, bom blog... Parabéns:)

Anónimo disse...

olá vim aqui parar e gostei deste post. eu quando vou em elevadores com mais pessoas olho sempre para o chao, é certinho!elevadores com espelho fazem-me uma confusão....não gosto mesmo.
bom blog, **

Phil disse...

somos espelhos uns dos outros e às vezes não gostamos do que vemos, né? ai q medo!

Anónimo disse...

Concordo a 100% disto dos elevadores, ainda ontem passei por essa situação (mas pior, era o meu ex e a sua nova 'amiga').... Só queria saltar no fosso!!!! :)

rukia disse...

eu gostava de ter coragem para dar umas farpas valentes! lol