30/09/2005

Comparação e revolta gelada



"É bom, este chá. Sabe a perna de pau!"*

(chá: rooibos morango)

Uma das vantagens de sermos adultos ou financeiramente independentes é podermos comprar os gelados que nos apetecer. Não temos de implorar um gelado aos pais ou às avós ou a qualquer pessoa com o mínimo de poder de compra.

Mas acho mal isto das colecções de gelados. Então uma pessoa afeiçoa-se ao gelado e na próxima colecção, nicles batatóides, já não há, acabou, puf! Foi descontinuado! Afinal, quem decide o sucesso dos gelados? É só o top de vendas? Então e as imensas minorias que gostam dos gelados menos vendidos, não têm direito a usufruir do seu mais-que-tudo?

O momento em que descobrimos que o nosso gelado acabou é triste. E eu tenho um especial azar, porque todos os gelados de que eu começo a gostar acabam passado pouco tempo. Como se isso não bastasse, vou a outro país e descubro um gelado de que gosto. Mas mesmo as marcas supostamente internacionais não têm os mesmos gelados em todos os países, não senhora! Eu quero o Solero frutos vermelhos aqui na nossa Olá e não nas equivalentes alemã, britânica e espanhola! Não há direito!

Ai, estas desigualdades. Nem o mundo gelado é ideal.

*Fora do contexto dos gelados, esta frase é muito estranha.

12 comentários:

Unknown disse...

ao menos magnum de amendoas ha em todo o lado!

izzolda disse...

Isso, faz-me sentir pior lembrando-me que o único Magnum que eu gostava acabou ;) E não sou grande fã de amêndoa...

fernando lucas disse...

este é um tema que me toca bem lá na "alma".
eu posso me gabar em ter sido um dos desenhadores/ilustrador do famoso pirata (o pirata antes deste horrível que tira não 1, não 2 mas sim 3 gelados da perna oca de madeira) o meu era muito mais giro.
como também desenhei o super maxi anterior (que ainda era um super herói) que também era muito mais giro que o cão actual.
...snif....snif....

izzolda disse...

manualdedeus: tanto o pirata como o cão eram de facto MUITO mais giros! :)

Poor disse...

olha, já vamos a espanha meter gasolina e ao supermercado, então aproveita e traz gelados também!:)
já agora, para mim pode ser o fizz e o corneto moka!agradecida!

Mãe Minhoca disse...

O Fizz era muito bom!!!
E o Upa upa! E o Frutline...com grandes pedaCos de morango la dentro! Tambem acho mal... qualquer dia ate o Epá nos levam!
Porcos, pa!
É o que sao estes gajos da Olá!

MIN disse...

Adoro gelados, especialmente os do Santini!!!Coisas que não existem no Porto....só em Cascais.

snowgaze disse...

Eu já gostei de magnum mint (acho que era a única), solero ice (ora aparece, ora desaparece), twister (de chocolate!), e mais uns quantos que já nem me lembro. Entretanto gosto do Magnum Vision, edição limitada, claro... É injusto, o catálogo dos gelados!!!

Anónimo disse...

o perna de pau, esse sim, grande gelado! mas cuidado, o perna de pau dos pequeninos é que é bom. antes dois perna de paus dos pequeninos do que um dos grandes, e mais vale ser rico e com saúde. fiquem bem!

izzolda disse...

min: santini aqui não temos, mas temos outra gelataria começada por s, que é a sincelo, onde tudo é delicioso...o mundo dos gelados de bola daria um post à parte ;)
O FIZZ! Também adorava esse! Bem lembrado ;)

S. disse...

Com licença. E na Sincelo não há uma coisa que há na Santini em Cascais: filas intermináveis e um dono antipático armado em "Eu-é-que-sou-o-Senhor-dos-Gelados"! Também não serve café - só café com natas. Enfim...

Nunca gostei do Perna de Pau, mas era maluca pelo SuperMaxi, o do cão original que, sim, era muito mais giro que o cartoon de agora!!

S. disse...

Mas olhem que no Lidl há gelados muito à frente!!!