21/09/2005

Memória selectiva

Porque é que de repente, ao ouvir uma música, duas pessoas se lembram da versão dessa música feita por uma banda infantil/juvenil (provavelmente, era dos pouco saudosos Onda Choc - e que será feito dos Onda Choc originais?) e a desatam a cantar, com a letra quase toda na ponta da língua?!

A nossa memória consegue ser muito estranha e guarda coisas misteriosíssimas. Às vezes, deliciosamente (ou aparentemente) inúteis. Outras úteis. Será que pelo simples facto de estar na nossa memória, essa informação algum dia nos vai ser útil? Até que ponto é que a memória selectiva selecciona bem e trabalha no nosso próprio interesse?

Conclusão: nós devíamos ter um índice remissivo cerebral.

Nota 1: Espero que esta febre de perguntas existenciais passe depressa.

Terá sido do trânsito?
Nota 2: Um dos meus blogs favoritos, o da Patsy, já se deixou contagiar pela máquina :) Patsy, olha que acho que a tua produtividade laboral ainda aumenta, já viste o que era traduzir imediatamente os teus trabalhos/relatórios para inglês? Advantages are alone! (Inglês correctíssimo para: são só vantagens! ;)

5 comentários:

Poor disse...

"ai somos solteiras, somos miúdas modernaaaas, ai ai quem nos quiser parar, tem que ter força nas pernas...", isto era ministars!:)
lembras-te?

izzolda disse...

LOL! Não era tão fã de Ministars, mas lembro-me dessa...será que precisamos duma limpeza à memória selectiva? ;)

Ana disse...

eu lembro-me perfeitamente! Se bem que a minha onde era mais Onda Choc...lolol

Unknown disse...

eu tb me lembro..

eu acho que não tenho memória selectiva, tenho mesmo memória de elefante. lembro de tudo e qualquer coisa...

menos de onde deixei as chaves, o isqueiro e o telemovel!!!

rukia disse...

eu não me lembro de nenhuma letra de infância..se, já adulta, é um ai-que-te- avias (reparaste no neologismo?) para os s0maticon... :))