13/10/2006

Acalmia

Profissionalmente, sei que o que faço hoje em dia é aquilo que gosto de fazer (ou uma das coisas que gosto de fazer). No entanto, fico triste ao constatar que apesar de me sentir realizada por fazer algo de que gosto na minha área laboral (sim, tenho alguma sorte nisso), não é isto que quero fazer e - decididamente - não é isto que me vai realizar plenamente. Muito menos nas condições que esta área me oferece e vai oferecer num futuro próximo. Preciso de mais e melhor, numa área que até tem muito potencial, mas que é totalmente esquecida, desmenosprezada, desvalorizada e cujos profissionais são os primeiros a demonstrar uma imensa falta de…profissionalismo. Ambição saudável. Brio, determinação, qualquer coisa. Obviamente que isto acontece em muitos outros sectores, mas cada um fala do que conhece - ainda por cima, tenho plena consciência de que as coisas não vão mudar tão cedo, muito por culpa dos próprios profissionais nos quais me incluo. Sim, tenho culpa e tenho culpa outra vez por não mudar efectivamente as coisas. Ou por não as querer mudar…

É natural que a desilusão venha ter connosco mais cedo ou mais tarde. E a desilusão em si não me assusta, nem sequer me entristece. Assusta-me mais concluir que para mim, seria muito melhor e muito mais fácil mudar de área do que tentar mudá-la a ela; e pior: chego à conclusão que secalhar não quero mudar a área tanto como me quero mudar a mim própria. Egoísmo, talvez. Ou tão simplesmente, bom senso. A ver vamos.

Bom fim-de-semana! O meu começa num tom pensativo :)

8 comentários:

Periférico disse...

Por vezes as mudanças são positivas, obrigam-nos a lutar contra a inércia!:-)

Bom fim-de-semana pensativo

Beijos

Miguel disse...

É bom por as coisas em perspectiva, é bom alguma inquietação resultante disso mesmo, é bom ter ambição, é bom desejar mais, é bom ter dúvidas e finalmente é bom, é óptimo ser ... fim-de-semana.

Patsy Dear disse...

nem imaginas o que eu anseio por mudar... tanto mas tanto... vivo constantemente com a sensação de estar a subaproveitar-me... eu tenho tanto para darrrrrrrrr!

Rosa disse...

Olha quem é ela!! :) Não te sabia já de regresso. E ainda por cima logo tão reivindicativa e pensativa. De qualquer forma, é como diz o utro: "muda de vida se não vives satisfetio"... ;) Beijocas!

racker disse...

Realmente quando uma pessoa sabe que a sua carreira já não tem muitas hipóteses de progredir é um bocadinho desmotivante! Porque não fazer uma revolução, uma remodelação na tua área? Até podia ser que conseguisses!
Boa sorte e não penses tanto

Ana disse...

Revi-me em tantas destas palavras...para não dizer todas!

Mae Frenética disse...

Não sei em q área trabalhas, mas parece q fazemos o mesmo!! LOLOL!!

fee disse...

Às vezes é bom ficarmos pensativos e reflectirmos sobre o que nos espera na carreira que escolhemos, para saber se podemos mesmo mudar.
Desejo-te o melhor e que consigas tomar a melhor decisão!