27/10/2006

Crónicas inúteis: das idas a eventos da moda

1. Objectivo: ver e ser visto
O público típico de eventos da moda é assim mesmo: vai lá para ver e/ou ser visto. Quem não vai lá para ser visto, tem de aproveitar a outra parte: ver. Nitidamente, o meu caso pessoal. E como já diz a minha avó, os olhinhos não são para comer sopas, portanto uma pessoa vai a eventos da moda e toca de estar com mil olhos a observar tudo. E é que há mesmo de tudo: VIPs que vão porque sim, tiaças vipíssimas excessivamente perfumadas que vão porque basicamente vão a tudo, gente da indústria que não tem outro remédio senão ir (quanto mais não seja, para falar mal e porcamente de tudo em geral), fotógrafos e repórteres que vão porque estão a trabalhar, pessoal com a mania que é fashion, curiosos e interessados.

2. Vestidos para matar?
No que toca aos trapinhos do pessoal, vê-se de tudo. Aqueles que vão vestidos para matar porque maravilham os restantes, e aqueles que vão vestidos para matar os restantes...provocando-lhes um ataque cardíaco. Há muita gente que ainda não percebeu que o que está na moda não fica necessariamente bem a todos.

3. Corta, tesourinha, corta, corta, corta...
O saldo da ida ao evento é positivo: os olhinhos arregalam-se com os paninhos (ou com a ausência deles, como fazia questão de evidenciar um senhor que só tirava fotografias às modelos que envergavam roupas extremamente transparentes) - e das duas, uma, ou é porque os paninhos valem a pena, ou porque reflectem um momento de insanidade do criador. A moda tem destas coisas: é o que vemos nela que conta ;)

4 comentários:

Mónica Lice disse...

Tens toda a razão! De facto, "há muita gente que ainda não percebeu que o que está na moda não fica necessariamente bem a todos"...

Beijinhos de bom fim-de-semana!;-)

Ana disse...

Bem, estou a ver que valeu a pena ir...mesmo que seja para termos post no blog :)

fernando lucas disse...

nada contra as modas... venham elas.
isso é o mesmo quando as mulheres que andam de tops, de calças de cinta baixa e entre os dois fica uma quantidade de banhas. uiiii!

Parrot disse...

Estar na moda é, acima de tudo, sentirmo-nos bem como somos....pena que alguns não se vejam ao espelho.
:)))

Beijos e bom fim-de-semana