24/10/2006

Ai queria qualquer coisinha, era?

9h45, algures numa repartição das finanças…

- Bom dia, eu queria tirar o cartão de contribuinte e tenho aqui…

- Ah, nem pense nisso, não pode ser! Estamos sem sistema informático. Vá dar uma voltinha por aí, vá até ao café e volte mais tarde!

[Ouve-se aguaceiro torrencial lá fora.]

- Mas…

- Ó menina, sem sistema informático não posso fazer nada! Vai ter de voltar depois!

[Não, felizmente não se passou comigo. Só assisti e esbocei o meu sorriso solidário matinal número 2.]

8 comentários:

Mónica Lice disse...

Portugal no seu melhor...

Beijinhos para ti!;-)

Anónimo disse...

O melhor é que é verdade...a DGCI quase nunca tem computadores que suportem tudo o que tem de fazer, e como a informatização não acompanhou a troca de material, as coisas vão-se abaixo com alguma frequência...

Mas podiam por um anúncio a avisar!

Miguel disse...

Pois...que fazer?
Que tal não contribuir?
Quando eles vierem receber podemos sempre dizer que estamos sem sistema.

Creio que aí, nesse departamento, o sistema não cai. Daí que realmente só sobra o direito à indignação e o sorriso solidário.

Rosa disse...

E ninguém lhe deu uma pancada seca na nuca?? 'Tá mal!

racker disse...

Aconteceu o mesmo com a Fee... queria ir colectar-se às finanças e:
_ Lamento, mas estamos sem computadores, dirija-se à repartição de finanças mais próxima!

Mas pelos vistos o mal é geral!

Mae Frenética disse...

Bolas! Oh pro meu sorriso irónico!... :)

rukia disse...

caríssima:
- choque tecnológico!
(ou a falta dele..)

Sooty And Aive disse...

Quando fui actualizar o meu cartão de contribuinte por causa da mudança de residência, correu tudo bem... Quando o cartão chegou a casa é que... o número tinha ficado mal impresso e não se percebia!! Tive de repetir o procedimento toooooodo outra vez!!