17/10/2006

Primeiro estranha-se, depois…

…continua-se a estranhar?!

Há sempre momentos em que um determinado produto comestível se vê muito e de repente toda a gente decide prová-lo e grande parte dessas pessoas ficam fãs e/ou viciam-se nele. Outras odeiam-no, secreta ou publicamente. Quem não gosta chega a sentir alguma mágoa por não gostar, porque afinal das contas, não gosta de um produto comestível que todos parecem amar e idolatrar. Mas não há nada a fazer: há coisas de que não conseguimos gostar, e eu tenho de revelar um dos produtos de que não consigo gostar: é oval, é feito com mais leite e menos cacau e tem um brinquedo lá dentro. O nome dele, caso ainda não tenham adivinhado, começa por k, acaba em r e tem inde no meio.

Muito em voga durante anos e ainda com inúmeros fãs incondicionais, este produto oval fazia (e faz) as delícias de miúdos e graúdos. Pelo chocolate, pelo brinquedo ou por ambos, muitos gostam dele. Quanto a mim, obviamente que o experimentei, inclusive várias vezes para me certificar de que não me fiava só nas primeiras impressões, sim, eu conseguiria aprender a gostar daquilo, mas oh! Azar dos azares, não gostei e nunca aprendi a gostar. Pior ainda, odiei-o desde sempre. E pior do pior, achei-o intragável ao ponto de nem o brinquedo me convencer a comer o que o envolvia. Um verdadeiro drama infantil, não ter acesso fácil a apelativos brinquedos minúsculos. Hoje em dia, sem o apelo do brinquedo, é muito mais fácil não gostar do ovo mais famoso do mundo e voltar-lhe a cara com um sonoro umpf!

E vocês, lembram-se de algum produto de que até tinham/têm uma certa pena de não gostar?

12 comentários:

Rosa disse...

Eu ainda tenho, hoje, muita pena de não gostar de queijo. Queijo é giro! Tem um ar simpático! Eu gostava de gostar...
Em compensação, ADORO todo e qualquer produto Kinder! Dos ovos às barrinhas de chocolate, passando pelo Pingu, o Bueno, o Délice, o Happy Hipo... Adoro, adoro, adoro! Esse conceito mais leite e menos cacau foi feito à minha medida! :)

Miguel disse...

Bolas! Pá..tou farto de pensar...Tu queres ver que eu gosto de ... tudo?!!!
Queres ver que é por isso que tou gordo?
Que falta de critério! Vou-me daqui chateado comigo!

izzolda disse...

Rosa, e eu para além do ovo, odeio todos os afins...já experimentei alguns e continuo a odiar as coisas da marca, não há nada a fazer! Em compensação, adoro queijo! :)

Miguel, tem de haver uma coisa de que não gostas...vais ver que ainda te vai ocorrer alguma coisa, porque acho que é quase impossível gostar-se de tudo :)

Margarida disse...

manga. não consigo gostar e tenho pena porque gosto do cheiro.

maracujá, adoro o sumo e a mousse, mas comer o fruto não acho piada, devido aos caroços.

assim de repente, é só! :)

hé outras coisas que não gosto, mas não tenho pena de não gostar heheh tipo o ketchup ou mostarda.

Anónimo disse...

gomas... belas, cheias de cor, etc etc! blharc! é gelatinoso.

gelatina... cheira bem, tem boa cor, é saudavel. blahrc! é gelatinoso!

MIN disse...

Nop...gosto das porcarias todas!

Miguel disse...

.... estou desesperado! Tudo, tudo...!
Sei lá ...
Anis Escarchado vale?
Mas esse está para acabar porque é feito mesmo para que se não goste!

racker disse...

Eh pá, como é que é possível alguém não gostar das maravilhas saídas da marca Kinder?! Ai Rosa... o Délice, mas que água me cresce subitamente na boca!

Tenho pena de não gostar de:
- azeitonas, porque ca em casa toda a gente gosta e dizem que acompanha bem o bacalhau!

- cerveja, porque quando vou a qualquer lado ou bebo água (com ou sem gás e com ou sem sabores) ou vejo a minha carteira ficar (bem) mais leve, pois a Vodka, o Safari, o Beirão, o Baileys e afins são "very expensive"!

Enfim, sou muito esquisito, mas só tenho pena de não gostar destas coisas!

Sooty And Aive disse...

Eu tenho muita pena mas bróculos e nabiças não passam na goela e saem logo cá para fora pelo mesmo caminho por onde tentaram entrar, blargh! Que pena, sempre era mais saudável... Alho francês e nabo também são difíceis de gostar...

e Nutella, Izzinha, gostas?

Sooty And Aive disse...

ah, e espargos!, que horror!!...

izzolda disse...

Aive, gosto de nutella em doses moderadas....tenho de estar para aí virada ;)

Anónimo disse...

Sushi!!É tão, mas tão fashion, que cada vez que digo que não consigo comer, toda a gente me olha, com "aquele olhar"!!Eheheheh
Braboleta