13/04/2006

Dos medos e dos pânicos*

Tenho alguns. Embora ache que nenhum dos meus medos se aproxime exactamente do pânico. Ou pelo menos, até ver.

Da morte...
Com certeza, o medo mais generalizado, mas não por isso menos acentuado. Penso que é dos meus únicos que poderá atingir o pânico, caso seja confrontada com ele. Confesso que evito pensar demasiado no assunto. Mas a morte, principalmente das pessoas de quem gosto, assusta-me e muito.

De ferimentos em geral...
Algo inconscientemente, tenho sempre bastante cuidado para não me magoar. Obviamente magoo-me, de vez em quando, mas faço tudo para o evitar e fico muito desconfortável em todas as situações de risco; principalmente, as que envolvam escaladas ou saltos em rochas/montanhas. Gosto mesmo de saber aonde ponho os pés.

De ter medo e ficar sem reacção...
Isso mesmo. Por isso, obrigo-me a reagir a alguns dos meus pânicos mais ligeiros: bichos rastejantes, abelhas (estas com alguma dificuldade), determinadas situações em público. Que remédio. Mas só porque tem de ser.

*Pedido expresso da minha querida Folhinha. Quem quiser continuar a corrente, faça favor :)

3 comentários:

Periférico disse...

Belos receios os teus, gostei especialmente da frase: "Gosto mesmo de saber aonde ponho os pés." ;-)Uma bela imagem!

Beijos

Folha de Chá disse...

:) Obrigada por me responderes. Gostei desta tua introspecção. O medo, deixa-nos muitas vezes sem reacção. Há que saber enfrentá-los com carinho. :) E ainda bem que os teus não chegam ao estatuto de pânico. :)

Ana disse...

tenho medo da solidão....
medo de perder alguma das minhas capacidades, essencialmente o "juízo"...