27/04/2006

Porquê, oh porquê


Já não bastavam os diversos documentos relativamente obrigatórios, ainda temos de andar com o cartão da parafarmácia, o cartão do cinema, o cartão jovem da cidade, os cartões dos bares e cafés, os inúmeros cartões de restaurantes, os cartões de fidelidade das lojas, o cartão do supermercado ou dos vários supermercados, o cartão do clube de vídeo, o cartão da piscina, os cartões de débito e crédito e bancários em geral, os vários cartões que servem de bilhete de transporte, os dos clubes de tudo e mais alguma coisa, cartões, cartões e mais cartões. E mesmo quando pensamos que não pode haver mais cartões, impingem-nos mais um ou dois, vai levar este cartãozinho de fidelidade que dá descontos e pontos e quando atingir 501 milhões de pontos ganha um magnífico espelho de bolso.

Quando era pequena, lembro-me de procurar coisas para guardar na carteira de documentos porque ela tinha tudo menos documentos; então, juntava recortes, fotografias, etiquetas de roupa, interessantes talões que me viessem parar à mão. Agora, estou sempre à procura de coisas que possa filtrar e eliminar e mesmo assim, a minha carteira de documentos parece sempre uma lixeira, concorrendo directamente com o papelão mais disputado da cidade e batendo-o...aos pontos.

Mas porque é que depois acontece sempre precisar tanto daquele cartão ou daquele papel e não o tenho comigo? O papel é maquiavélico e faz-se precisar nas piores alturas. Grunf.

12 comentários:

Blossom disse...

Não tem cartão...não entra!

MIN disse...

bem, nem me fales disso... fico doente!

Rosa disse...

São as Leis de Murphy, minha amiga! :)

Folha de Chá disse...

Já quando eras pequenina sabias o que te iria acontecer: muitos cartões. eh eh Já estavas a treinar, na altura e, agora, não há como escapar-lhes. :)

Mónica Lice disse...

Vivemos na era dos cartões!:)

Periférico disse...

Os cartões e os talões, recibos na minha carteira parecem reproduzir-se... eu acho que esta tropa tem vida própria, só pode ;-)

Beijos

teresa.com disse...

arre! nao podia concordar mais com o que dizes... Mas o que me irrita ainda mais do que os cartoes sao os pins e passwords! dao comigo em maluca!

ups disse...

Simplex!! Simplex!!

E por isso que vem ai o Cartao do cidadao, que supostamente vai substituir: Bilhete de Identidade, de contribuinte, de eleitor, utente de saude e ainda outra coisa qq ligado a seguranca social e justica!

Ana disse...

Nem digas nada!!! Depois, de repente, quando já não precisas dele para nada...lá aparece, como que por magia!!!
E já que falas...estou a precisar de fazer uma limpeza geral à minha carteira!!!

Margarida disse...

hummm, à custa do cartão de fidelidade da lanidor, ganhei um vale de 10 aerius, e hoje tive de o ir gastar... eheheh

noite serena*

Parrot disse...

Estás a ver uma mochila, daquelas grandes, tipo a dos escuteiros?
É como anda na rua para transportar os cartões todos.
lol

Bjs

Rita Maria disse...

Lol, eu ainda tenho o passe de Praga, o cartao de dadora de saúde alemao, cartoes de contribuinte de diversos países...