04/03/2005

Ritmo diabólico ou a necessidade de (não) dormir

Disseram-me que tinha um ritmo diabólico por conseguir dormir pouco e sobreviver na perfeição, sem ficar demasiado cansada nem parecer uma morta-viva :)

Se dormirmos as aconselháveis 8 horas por dia em 365 dias e vivermos 70 anos, passamos 204.400 horas/8517 dias/23 anos da nossa vida a dormir.

Será possível que alguém durma pouco por ter um mecanismo de defesa existencial inconsciente que impede a não-vivência dessas horas? E porquê? Ter sono, implica ter necessidade de dormir?


Eu dormia mais se tivesse mais tempo para não dormir. Acho que era justo.


dormir - do Lat. dormire
v. int.,
descansar no sono;
fig.,
estar ou ficar imóvel;
descansar na morte;
ser descuidado;
negligente;
estar latente;
entorpecido;
v. tr.,
dedicar ao sono certo espaço de tempo;
s. m.,
estado de quem dorme;
o sono.

(http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx)

4 comentários:

Anónimo disse...

23 anos a dormir? Mas isso é, correndo o risco de uma piada foleira, um autêntico sonho!
Izzolda, môri. Eu sou suspeito. Dormir é um dos meus hobbies, que cultivo com esmero. Aliás, estou a ler isto e um boceeeeaaaaaaeeejo atravessa-me os beiços :) O meu reino por uma cama...

Anónimo disse...

Esta é a minha primeira vês neste blogue....nem çabia que tinhas um! Mas ficei comtemte por çaber...e cumu até se xama errurtugráfico, poço iscrever cem ter medo de dar errus!!Ubrigada minha qerida ómónima parssial :)

Bom...após ter tomado os medicamentos, e sentindo-me no meu pleno estado "verborreico", posso iniciar o meu testemunho, afirmando que esta é uma ideia louvável! Afinal, não é todos os dias que podemos dissertar todos os dias sobre assuntos polémicos (ou não)....Assim sendo, e em jeito de me obrigar a vir cá outra vez ver se obtive respostas, partilho convosco esta minha dúvida: "Porque é que os transeuntes português andam literalmente pelo meio da rua,dos passeios? Será que o espaço (à partida (e sublinho Á PARTIDA...porque há várias excepções)) suficiente para que duas pessoas se cruzem é pouco? Ou é mesmo gosto de deixar que vai atrás louco, sem saber por onde "ultrapassar"??


P.S. Dormir é bom...sornar é óptimo...tar na ronha ée fenomenal!!! :)

Anónimo disse...

ERRATA:

1)Onde se lê "Afinal, não é todos os dias que podemos dissertar todos os dias sobre assuntos polémicos (ou não)...." Deverá ler-se "Afinal, não é todos os dias que podemos dissertar com os nossos amigos sobre assuntos polémicos (ou não)...."

2)Onde se lê "os transeuntes português" deverá ler-se "os transeuntes portugueses"

É o que dá "publicar" coisas sem revisão ortográfica....perdoem lá os erros de conjugação (sing/plural)...e as repetições....hoje dormi pouco :P
Mas...tendo em conta a designação do blog...fico na dúvida se devia corrigir ou não... :P

izzolda disse...

Não confundamos as coisas, eu disse que dormia pouco e que gostava de não dormir pra ter mais tempo, mas nunca desmenti o meu fanatismo pelo acto em si! É uma relação de amor/ódio ;)