05/04/2005

XIC anuncia inovador canal para o Castêlo da Maia*

Dando continuação a um ambicioso plano de lançamento de canais regionais, o prestigiado grupo XIC apresentou o novo XIC CM, o canal XIC Castêlo da Maia.

De acordo com o director de marketing do canal, esta aposta regional era “necessária e urgente”, uma vez que “os vastos milhares de habitantes do Castêlo da Maia já mereciam um canal como este”.

A grelha do XIC CM aposta nos programas de ficção, dos quais se destaca a famosa série “CSI - Castêlo da Maia”. “Os milheirais do Castêlo são um cenário de rara beleza e intriga”, afirma o realizador da série, que admite também estar “deslumbrado com o potencial da vila enquanto pólo de atracção turística” e já tratou de adquirir uma quinta de 476 hectares na região.

A informação será outro prato forte do canal, salientando-se os boletins agrícolas e apícolas horários, que irão ser determinantes para a afirmação da projecção internacional da região como poderoso motor do desenvolvimento nortenho.

Entre os habitantes, a expectativa é grande. D. Maria, uma anciã de 87 anos, confessa: “Estou cansada de andar nos milheirais, agora quero é ver televisão.”

*obviamente, esta notícia é fictícia de tão ridícula.

2 comentários:

rukia disse...

eu por acaso fui contactada, a título fícticio, para apresentar o programa do meio dia - chamar-se-á "acepipes pela manhã"..a marca patrocinadora, é, claro está, a Martini. :)

izzolda disse...

Outro dos ex-libris do canal é o programa Milhólicos Anónimos, onde vários portugueses (com especial destaque para os castêlo-maiatos e para os gunas em geral) confessam o verdadeiro vício nacional de andar ao milho, expresso na popular expressão vernacular "Vê lá se queres levar um milho nessas trombas".