14/12/2006

Coisas dos outros I

Eu posso tentar compreender (não quer dizer que concorde) que haja gente que gosta de comer muito e que só acha que uma refeição vale a pena quando se fica cheio até à ponta dos cabelos e não se aguenta nem mais um grão de arroz, cheio até estar enjoado de tanto comer, cheio ao ponto de só o pensamento de comer mais se tornar enfartante. Posso tentar perceber, há gostos para tudo e para muita gente, comer bem é sempre equivalente a comer muito.

O que não compreendo tão bem é que perante uma feijoada, um assado com natas e vários itens fritos acompanhados de massa/arroz - pratos do dia de um restaurante em que se pode encher o prato até não caber mais nada - alguém diga que não, não vai comer aquilo porque fica cheia de fome. Isto porque todos os pratos que descrevi eram vegetarianos. Ora toda a gente sabe que quando se comem coisas assim vegetarianas, fica-se cheinho de fome. Porque tudo o que é vegetariano não
engorda, tudo é light e saudável e tudo e tudo. Não acreditam? Pois é o ensinamento de hoje, palavra de várias tias histéricas que decidiram ir a um restaurante desses só porque lhes fica imensamente bem ir lá almoçar.

7 comentários:

. disse...

Ai isso soa-me tãaaaaaaaaao familiar! Nós de facto, tadinhas, somos umas esfomeadas... aliás, os meus "kilitos" a mais são puro ar!! Suspiro... ;))))

Miguel disse...

;-)

Ehehehe!
Perdoa-me mas parece-me que as tia sofrem falta de um específico vegetal. Foram lá, não resultou, ficaram com a mesma fome de antes!

Beijo

fernando lucas disse...

eu quando vou ao vegetariano no cidade do porto, fico a arrotar o dia todo. e aquilo tem molhos que se farta para substituir o sabor de carnes. e carregado de tofu em tudo.
agora se falam em saladas, é outra coisa. sim ficamos com fome ao fim de uma hora.

Anónimo disse...

isso é gente que nunca foi a restaurantes vegetarianos como o jardim dos sentidos (prç da alegria, Lx). aquilo é enfardantemente delicioso!

izzolda disse...

Manualdedeus: quem quer carne, come-a, não come coisas que podem saber a ela nem procura os sabores. Acho que isso é simplesmente uma escolha errada de restaurante ;) Não há nenhum vegetariano puro que recomende aqui no Porto...só restaurantes que também têm pratos vegetarianos :)

Quanto à salada, é suposto ser um prato leve :) Não nos faz mal por se digerir depressa, antes pelo contrário; mas também não sou fã inveterada :)

izzolda disse...

Patsy, e o oriente no chiado? ;)

Anónimo disse...

Ah mas experimentem ir ao PSI, em frente ao Hospital dos Capuchos, LX e vejam se não saem de lá a rebolar...:)a rua até é a descer!