19/12/2006

Dado e arregaçado

A informação está acessível a todos; basta ter alguma paciência para a procurar, ir aos sítios certos, saber fazer associações e utilizar os milhentos recursos que temos ao dispor para encontrar o que nos interessa e filtrar o desnecessário. Procurar.

E no entanto, quanto mais informação há, mais preguiçosos ficamos, menos nos esforçamos e menos parecemos saber. No mínimo, intrigante.

A única conclusão a que consigo chegar é que muitas pessoas já não querem nem procuram chegar à informação; querem sempre que ela chegue até elas. E assim, sem fazer o mínimo esforço, vão esperando. Simples...e algo assustador, também.
Sobretudo, é uma questão de atitude; e eu faço votos de que muita gente se canse de esperar e se decida a procurar mais.

5 comentários:

ups disse...

Geralmente usam a técnica: Pergunta-se ali ao ups que é mais rapido que o google...

Parrot disse...

Tocas num ponto interessante....da falta passamos ao excesso. Devemos ter cuidado e ser ter critério no que buscamos.

beijos

fernando lucas disse...

Bem mas se a pessoa espera por uma informação é porque realmente não necessita ou não lhe interessa, logo, realmente ela não busca informação. As pessoas que procuram, ou Googlam (que já é verbo nos Estates) nos dias de hoje é mais o comum, vivemos na era da informação. A sede de informação não é sinónimo de falta de cultura, é sim o oposto.

Rosa disse...

Quem muito espera... é porque não precisa da informação! :)

Anónimo disse...

O problema é que as pessoas só olham p os seus umbigos e se esquecem de olhar a volta. Devem achar que as respostas/informação estão dentro deles...