12/12/2006

Contágios II

Desde que me conheço, há tradições de Natal que se mantêm. Sabia que mais cedo ou mais tarde tinham de mudar, porque desaparecem algumas pessoas, porque outras deixam de querer ter sempre o trabalho todo, porque há outros locais para ir e outras pessoas com quem celebrar, porque tudo muda mais cedo ou mais tarde. Mas mesmo quando eu andava à procura do espírito natalício [que ainda não reencontrei], anunciarem-me uma mudança significativa naquela que sempre tem sido a logística do meu Natal apanhou-me bastante de surpresa.

E assim de repente, o espírito natalício que gostava de ter nem sequer me pareceu tão relevante.

5 comentários:

Anónimo disse...

Há tradições que nunca deveriam desaparecer mesmo. Cá em casa as coisas tb foram mudando bastante ao longo do tempo, mas algumas dessas mudanças até foram para melhor.

Periférico disse...

Nem sabes quanto me revejo neste post, contudo, apesar da logística do Natal ir mudando é preciso fazer um esforço para manter o espírito natalício!;-)

Confesso que este ano também me tarda em chegar!...

Beijos

Miguel disse...

Ainda bem que não vim cá ontem. Assim não sei que estiveste irritada, com mau feitio! ;-)

Menina... o espírito de natal, que tantos esperam que venha pelo correio, somos nós que nos temos que abrir a ele.
Os outros precisam de ti assim... Sai por aí a trautear o jingle bells. Ri... festeja ... tens motivos não tens? E sabes uma coisa? Ainda ppor cima é Natal....
jingle bells,jingle bells

Mónica Lice disse...

O meu espírito natalício só se manifestará a partir da sexta-feira...

Beijinhos grandes para ti!

Mae Frenética disse...

Alguém vai passar o natal fora de portugal...?? :)) Não??