11/12/2006

Estou irritada e pronto.

Hoje, acordei naturalmente irritada e com pouca paciência para quase tudo. Deve ser um daqueles bad hair days de que tanto se fala; mas neste caso, nem tenho queixas do cabelo em si. Só do resto do mundo em geral.

Bem, hoje em especial, tudo o que normalmente já me irrita, irritou-me ainda mais. Para piorar as coisas, parece que o mundo conspirou secretamente e conseguiu que muitas das pessoas à minha volta fizessem os possíveis e os impossíveis para me irritar sobremaneira, desde as coisinhas mais insignificantes, até chegarem ao ponto de me dizer que eu hoje estava...irritadiça.

Ora se há coisa que irrita alguém já de si irremediavelmente irritado é dizerem-lhe que está insuportável, mesmo que seja por outras palavras. Eu não reajo bem quando me dizem essas verdades, mesmo que elas sejam, de facto, totalmente aplicáveis à minha pessoa. O problema é justamente esse: eu sei que atinjo níveis de irritação elevados, por isso evito ao máximo todo e qualquer contacto com coisas, pessoas e situações que me podem irritar; viro eremita solitária. Se as pessoas optam por vir ter comigo na mesma sabendo que eu estou irritada, é certo que vão levar por tabela. Ou não estivesse eu irremediavelmente irritada e fosse a primeira a sabê-lo.

No fundo, eu não gosto é que desrespeitem a minha solidão auto-imposta. Se tiram a solidão a um irritado, tiram-lhe tudo. O problema é que nem todos conseguimos estar sozinhos com gente à volta; eu, por exemplo, raramente consigo.

Independentemente de irritações e desabafos, boa semana!

9 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo bem esse estado de espírito:)
Amanhã será um dia melhor.

Beijo

Ana disse...

Nem digas....Sei bem o que isso é!
Amiga, estou contigo :)

Anónimo disse...

Xiii isso é horrível. Tb tenho muitos dias desses! Depois passam sempre! :-D
Uma beijoca

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

pfff... bad hair days. dasse! estou solidária.

fernando lucas disse...

olhe lá.
a senhorita esteve aqui no meu estaminé e não disse nada.
um gajo sai da porta e dá com ela e diz (como um bom cavalheiro) Bom dia. e ela nada?
ainda fiquei na duvida se eras tu... só no final do dia o Pedro é que me disse que estiveste cá.

Mónica Lice disse...

Espero que hoje estejas melhor!

Beijinhos.

izzolda disse...

manualdedeus, vil calúnia, vil calúnia...eu nunca deixaria de responder a um bom dia, respondi foi baixinho, como sempre ;) Da próxima vez que aí for vou fazer um escarcel junto ao teu estaminé :P

. disse...

boa semana p ti tb Izzolda, espero q essa irritação passe rápido

**

Anónimo disse...

existem dias assim para o amanhã ser melhor. ;o)
**