03/08/2005

Adeus, tesoura

Acho que posso dizer que acabou um ciclo da minha vida.

A minha irmã partiu a minha tesoura cor-de-laranja arredondada com olhos, que já tinha praí desde os seis anos. Depois de ir comigo para todo o lado, de cortar centenas de etiquetas de roupa, papel de lustro, recortes de jornal, de andar na boca de um dos antigos cães da minha avó (e de ser resgatada a tempo, em troca de uma bolacha), sucumbiu numa tarefa trivial.

Era velhinha. Mas cortou sempre aquilo que não interessava e interessava.

O meu porta-lápis nunca mais vai ser o mesmo. Nem eu.

Já perderam um objecto vital, daqueles de estimação de que se vão lembrar sempre?
Então sabem do que falo.

4 comentários:

rukia disse...

eu já perdi muitos objectos vitais durante a minha vida,e fico sempre destroçada. Mas com o hábito, aprendes a lidar com o sofrimento. No entanto, fica sempre aquela sensação do "És tão stupida!!" :)

rukia disse...

no caso da tesourinha não se aplica, porque não foste tu que a estragaste. Para a próxima já sabes - cascas na tua irmã, quando ela estiver distraida. :)

Ana disse...

Uma tinha uma dessas....era um cão azul claro.....perdeu-se no mundo quando mudei de casa :/ Se alguém a encontrar, por favor, tome bem conta dela! Sempre foi um atesoura fiel e pronta a ajudar!

Anónimo disse...

EU NÃO TIVE CULPA! A tesoura é que já estava com funeral marcado para há 10 anos atrás... só lhe dei uma ajuda!