11/08/2005

A febre das borlas

E dos brindes.

O nosso coração de tuguinhas palpita por uma boa borla ou um bom brinde. Ficamos com suores frios só de pensar que há uma borla ou um brinde e não estamos lá, arrepiamo-nos ao pensar que as pálas para o sol que nunca, mas nunca iremos utilizar podem acabar antes de termos uma.

É ver quem anda a distribuir coisas de borla (profissão de risco!) andar com um enxame de pessoal a acotovelar-se, a correr perigo de vida para obter um belo boné amarelo que diz "Transportes Joaquim e Manel Lda" ou "Cabeleireiros Nani", ou então aquela esferográfica que vai ficar mesmo a matar na nossa colecção de mais de 478 canetas e lápis variados.

No Verão, assistimos à proliferação de brindes distribuídos com iogurtes, gelados, bolachas, cereais, vinho, etc. Diz-nos simpaticamente a pessoa das promoções “se levar só uma embalagem de gelado, não leva nada, mas se levar 4 já recebe uma bonita e útil colher. Se levar 32 embalagens, leva uma mochila térmica com GPS.” E nós, febris, pensamos “e agora, eu preciso de um brinde, e aquela colherzinha de café fazia cá um jeitaço! Por outro lado, a mochila é que era.” Quando nos decidimos finalmente a levar muito mais embalagens de gelado do que as necessárias, truflas, outra promoção: comprando apenas 6 iogurtes, levamos um copinho colorido. Mas o dilema, nós queremos toda a colecção de copinhos! E comprando apenas 36 embalagens de iogurte, ficamos com a colecção toda e DE BORLA!*

Quem nunca aproveitou uma borla que se denuncie. Eu ainda anteontem adquiri febrilmente 4 garrafas de água+chá para ter uma bela bolsinha. E que jeitosa que é!** ;)

*Esta promoção é verídica.
** OK, admito, *só* por acaso estou viciada nessa água+chá!

4 comentários:

izzolda disse...

Ah, as revistas...outro manancial de brindes! Há revistas que esgotam pelo brinde e não pela revista em si...

Ana disse...

Confesso que também sofro desse mal....eu é mais canecas...da Mimosa, da Delta...(passo a publicidade!) e bolsas de uma prestigiada marca de pensinhos diários (são rosa forte e...não resisti! Além disso....uma bolsa dá sempre jeitinho!!)

Mãe Minhoca disse...

Eu adoro brindes!!!
Acima de tudo, das revistas femininas na altura do Verao! Nao consigo resistir...

rukia disse...

Estou em pleno acordo contigo :)