04/08/2005

Rebelião refrigerada

Ontem saí de casa para escapar ao calor e dirigi-me a uma conhecida gelataria numa das margens do rio Douro (e que bonito estava ontem!). Estava apinhada, como era de esperar numa noite como a de ontem.

Como os funcionários eram poucos para tanta gente e ainda por cima não eram dos mais eficientes, havia um certo clima de guerra civil no local, pois nada nem ninguém pode deter a nossa ânsia de gelados (mas alguém consegue deixar de comer um gelado depois de pensar em comê-lo?).

Pessoas desejosas de gelados acotovelam-se no balcão, famílias numerosas debatem-se com a lista em busca da opção mais económica para toda a prole, clientes que querem fazer pedidos, clientes a reclamar por não terem recebido o que pediram, clientes que querem pagar.

Mas o que estava a acontecer de fora do comum tinha a ver com os pequenos papelinhos para escrever sugestões. É que toda a gente os ia buscar, obviamente, para reclamar. Quase não chegavam para as encomendas, tal era a fúria de reclamar por escrito, deixar registada a indignação por não se ter o ambicionado gelado o mais depressa possível.

Quando toca a gelados, ninguém nos pise os calos.

2 comentários:

Poor disse...

não é só nos gelados!A malta gosta mesmo de reclamar!
ps. cheguei cá através da esplanada mental e dei-me conta que temos a mesma idade e somos da mesma terra!:)

izzolda disse...

Pois, só que as nossas reclamações habituais são mais por via oral (vulgo peixeirada) :)
Bem-vinda! Só falta termos a mesma profissão e ainda por cima conhecermo-nos de algum lado :D