06/06/2006

Indesculpável

Até que ponto algo pode ser indesculpável? Há coisas que considero indesculpáveis, mas depois há uma série de atenuantes ou coisas que parecem indesculpáveis e que acabamos por desculpar.

Desculpando ou não, tenho a característica de não esquecer. Por mais que até possa querer ou tentar fazê-lo. Não sei se é porque costumo aprender com os erros, não sei se é simplesmente defeito, ou feitio. É que não esquecendo, lembro-me desses acontecimentos/palavras/acções mesmo quando toda a gente - convenientemente ou por acaso - já se tinha esquecido deles.

Bem, tudo isto porque não gosto mesmo nada de esquecimentos. E não me impeço de os relembrar quando isso é necessário. E se isso faz de mim má pessoa, então acho que sou mesmo uma má pessoa com relativa boa memória.

Posto isto, boa semana ;)

17 comentários:

Margarida disse...

(também não comes queijo? lol)

estou a ver o meu reflexo no espelho das tuas palavras... e mais não digo! :)

beijinhos e boa semana para ti izzoldinha :)

Mónica Lice disse...

Continuação de uma excelente semana também para ti!:)

Mae Frenética disse...

Eu acho q nunca desculpamos na totalidade qdo nao esquecemos... será assim?

izzolda disse...

Mãe frenética, acho que nos casos de coisas "indesculpáveis", é muito difícil esquecer...já nas situações mais normais, torna-se mais fácil.

Mas é só a minha opinião :)

Ana disse...

Somos 2....e não acho que isso faça de nós más pessoas...bem pelo contrário!!

Muitas vezes, é o facto de não esquecermos determinadas coisas que nos impede de cometer erros e "cair" mais uma vez..

Mas, é como tu dizes "isto é apenas a minha opinião"

Beijocas e boa semana :)

Periférico disse...

E ainda bem que tens boa memória agora, porque com a idade a memória tem tendência a ficar mais selectiva e esquecida ;-)

Beijos

teresa.com disse...

se nos mandassemos na memoria seriamos tao basicos e insensiveis que so podemos dar o correcto uso da bendita!
Eu desculpo quase tudo aos outros porque percebi que preciso disso para me desculpar a mim mesma e para ser genuina nas minhas relacoes! E as vezes esqueco-me porque afinal nao tinha importancia!
Beijocas

Folha de Chá disse...

Deve ser por termos nascido as duas no mesmo dia, mas acontece-me como à boleia: esqueço-me muitas vezes, mas esquecer mesmo, porque não tinha importância. E porque a tolerância é do melhor que há. :) Mas tu??? Má pessoa??? Nem em sonhos!!! :)

izzolda disse...

Boleia e Folhinha: se a coisa não tiver importância mesmo, também esqueço! O pior são mesmo aquelas coisas de monta...

Patsy Dear disse...

'ZOLDINHAAAAAAAAAAA! OBRIGADO PELO MEEBO!! :D

izzolda disse...

Patsy, ora essa, de nada ;)

fee disse...

É bom não esquecermos, porque assim prevenimo-nos de futuras desilusões, lembrando-nos daquilo que nos fizeram! Lá por teres boa memória, é claro que isso não significa que sejas má pessoa! Já viste o que era se todas as pessoas com boa memória fossem más?
Beijinhos*

rosa disse...

forgiven not forgoten

gosto da música e do lema
no meu caso perdoo bastante, muito mesmo... mas algumas coisas não se esquecem mesmo!

Parrot disse...

Má pessoa?
Nada disso....eu também não gosto, irrita-me.

Bjs

Anónimo disse...

Não precisamos recordar...........
o que nunca
esquecemos...........

precisamos sim,
lembrar..........
o quanto nos fizeram
únicos..........

Rosa disse...

A bem dizer, foi das coisas imperdoáveis que nasceu a neessidade de perdão... ;)

Anónimo disse...

A memória é o livro que a alma vai escrevendo, e é dessas páginas que a vida se alimenta.