13/06/2006

Das pessoas genuínas

Foi a minha primeira melhor amiga e uma das melhores de sempre. Conheci-a na escola primária e foi empatia à primeira vista. Eu era (e ainda sou) mais calada e tímida, ela comunicativa e extrovertida. Éramos unha com carne. Lembro-me o quanto gostava de estar com ela nas aulas, de ir às aulas de ginástica com a minha mãe e de ela ser a única pessoa da minha idade nessas aulas com igual vergonha de usar um fato coleante muito anos 80. Lembro-me de ela ir às minhas festas de anos, as primeiras com amigos convidados. Opções linguísticas diferentes separaram-nos logo no 5º ano - eu escolhi Inglês, ela Francês. Depois, mudanças de escola consumaram a separação física. O facto de ela não parar quieta (por bons motivos!) foi acentuando cada vez mais essa separação física e durante anos, não a encontrei. Até hoje, é uma das pessoas mais genuínas que conheço. Daquelas com um sorriso desarmante, capaz de espelhar a alma ao detalhe e na perfeição, daqueles sorrisos que nos contam tudo. Sorrisos de alma e coração.

Com grande pena minha, não mantivemos nenhum contacto durante anos.

Hoje durante o pequeno-almoço no actual sítio do costume, ela encontrou-me. Com a mesma alegria contagiante. Com o mesmo sorriso de sempre. E foi como se nunca a tivesse perdido de vista.

10 comentários:

Margarida disse...

é... há vozes que nunca se esquecem, por mais que o tempo passe. e o melhor de tudo, é que se é junto, tal e qual como se o tempo não tivesse, de facto, passado :)

um grande beijinho e votos de uma boa 3ªfeira*

teresa.com disse...

é tão bom quando se sente que os anos não passaram...
Eu infelizmente sou tão envergonhada que já deixei passar algumas oportunidades! Acho sempre que ninguém se lembra de mim...

Ana disse...

Estou a ver que, de uma maneira ou outra, hoje foi dia de reencontrar amizades! :)

Anónimo disse...

"Serendipity"! Parece que o Sto. António esteve mais numa de juntar velhos amigos, este ano ;)

joaninha disse...

Existe sempre essa sensação com os verdadeiros amigos. :))

Rosa disse...

Com os amigos a sério, é sempre assim! :)

Folha de Chá disse...

Gosto desses reencontros. :)

Mónica Lice disse...

Sabe tão bem reencontrar velhas amigas de sempre!:)

Periférico disse...

São tão bons esses reencontros!:-)

Beijos

fee disse...

São bons esses reencontros, ou é bom saber que as pessoas de quem gostamos muito não mudaram nada?
Espero que não percam o contacto:)
beijinhos