22/06/2006

Mãos para que vos quero

Trabalhos manuais! Nunca fui propriamente habilidosa nem paciente para trabalhos manuais de monta. Ainda sou do tempo em que havia esta disciplina com várias designações ao longo do percurso escolar, portanto ainda andam algures lá por casa suportes para vasos em ráfia, porta-lápis, interessantes panos com bordados, serapilheiras...bem, toda aquela panóplia de artigos bastante inúteis, mas giros, que nos divertimos - ou entediamos - a fazer manualmente. Muitos dos que comecei - confesso - estão por acabar.

O meu problema com os trabalhos manuais é sempre o mesmo: um misto de preguiça com falta de paciência. É terrível, e é um hábito que estou sempre a tentar corrigir ou contrariar. Bem, pior que não acabar, é nem sequer chegar a começar. E eu comecei, por arrasto de uma artista a sério e de um artista por natureza; eles têm jeito, eu tenho boa vontade! Assim começou um projecto de projecto, ainda muito pequeno, mas com algumas mãos a tentar que ele, devagarinho, tenha pernas para andar.

Mais pormenores, amanhã, aqui no Erro ;)

6 comentários:

racker disse...

Realmente os trabalhos manuais na escola podiam ser uma grande seca, mas são a única disciplina em que não tens livros para estudar, coisas para ler. Se bem que os objectos sejam practicamente inuteis, servem nem que seja para enfeitar o balde do lixo... If you know what I mean!

Quanto ao projecto de projecto... nada como um bocadinho de motivação exterior para dar ânimo à coisa e pôr tudo a funcionar!

Anónimo disse...

Na escola, não aprendi a fazer nem sequer máscaras, humpf!

Mas depois da faculdade, dei por mim a entreter-me a pintar frasquinhos e boiões, a fazer caixas de cartão, bonequinhos de trapos e agora já ando a experimentar origami.

Acho que devias era mostrar o teu projecto de projecto: eu adoro artesanato e ainda fazíamos negócio, hi hi hi :)

Ana disse...

Já sabes...da próxima chamas o eu!!! A ajuda é garantida...já sabes que até gosto de trabalhos manuais :) (apesar do pouco jeito :p)

teresa.com disse...

ca esperamos... por resultados ;)

Mónica Lice disse...

Fico à espera de ver esses resultados!:)

Mae Frenética disse...

ai q curiosidade!!!