17/01/2007

Mais a sul, perder o Norte...

Aqui em casa, tenho uma joaninha-bússola que me diz sempre onde está o Norte. Infelizmente, não estava comigo hoje quando vinha para casa - OK, duvido que ajudasse muito, mas podia reconfortar-me :) - depois da primeira ida ao cinema mais a sul. Chegar ao cinema em si, cheguei muito bem, graças às informações-infusões preciosas da Guida; voltar a casa é que foi mais complicado, devido ao elevado número de placas que existe e ao reduzido número de placas com informações claras e realmente úteis. Bom, nada que não se resolvesse andando mais um bocadinho e voltando a encontrar o caminho certo: as boas notícias são que de facto, acabei por o encontrar e já estou em casa; as más notícias são que não fixei o caminho certo por ter dado algumas voltinhas extra. E uma vez que a minha condução na área metropolitana de Lisboa ainda não é nada intuitiva, prevejo futuros problemas; haja gasolina que chegue (e paciência, assim...muita) para procurar as placas certas.

Quanto ao cinema em si, foi um evento histórico, porque pela primeira vez, fui sozinha. Não custou nada. Fui ver este filme. É uma comédia levezinha, tem alguns bons momentos.

E agora se me dão licença, vou ali beber uma infusão marroquina; não é que afinal gosto de alguns chás com toques de menta? É o que dá, conviver diariamente com inúmeras pessoas viciadas em chá. E é o que dá uma delas praticamente me obrigar a provar todos os que existem no escritório.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro chá de menta e este novo da Lipton chamado 'Morocco' com saquetas-pirâmide é um must... nota-se que gosto de chá?! Mas continuo a preferir capuccino ;)

**

(estou de volta em forever-rosebud.blogspot.com)

izzolda disse...

Rosebud, é desse mesmo que estou a falar ;)

[E que bom que voltaste*]

Margarida disse...

fui meia ajuda :S só expliquei o caminho de ida, o de volta, a modos que não me lembrei... é só seguir as placas que dizem A1/ ponte vasco da gama, certo? :P

para te sentires mais descansada, a saída é mesmo confusa. eu que moro na zona há 30 anos fico sempre baralhada ;)


beijinhos desnortados eheheh

rukia disse...

a 1a mini epopeia viária de zolda.

não perca o próximo capítulo:
zolda vai ao ballet
beso

Mae Frenética disse...

olha q simpaticos os colegas de trabalho... :)

Rosa disse...

Agora magoei... :|
Então tu vais ao cinema, sozinha, e nem sequer me convidas?? Snif, snif...

Anónimo disse...

Izzolda à solta em Lisboa....não percam em exibição num cinema perto de si :p

Ai..como te compreendo..e tu tens sentido de orientação..se fosse eu, acho que ainda andava às voltas em Lisboa para achar o caminho de volta!
Beijoooo

Anónimo disse...

É, às vezes o melhor é ter um bom GPS! Lisboa praticamente em todo o país há uma grande falha a nível (de Tudo) de indicações. Ora temos um cruzamento completamente atestado de placas, como no cruzamento a seguir já não há indicações nenhuma...vá-se lá entender.

rosa disse...

pois é!
conduzir em lx é uma aventura... para além das sinalizações insuficientes, inexistentes e deficientes... ainda há o problema das eternas obras e constantes alterações de trânsito que provocam.
quanto aos chás novos, sugiro o andalucia com sabores de citrinos
;)

Anónimo disse...

Sugestão: Imaginar Lisboa como se fosse o Porto (à escala), na dúvida e como dizes "haja gasolina", procurar as placas que dizem Porto (só conheço duas), ignorar as obras (como no Porto), ter paciência, um mapa também ajuda, dar umas voltas ao fim de semana para conhecer :) ao fim de 5 anos estás como eu conheces melhor que ninguém.